As autoridades de Hong Kong tomaram medidas rigorosas contra a JPEX, exchange de criptomoedas, e emitiram em uma ordem para os provedores de telecomunicações locais bloquearem o acesso online à plataforma.
Ação coerciva e detenções em Hong Kong
Desde o início de uma ação coerciva, a polícia local de Hong Kong deteve pelo menos 11 indivíduos, realizando incursões em dezenas de locais na cidade e apreendendo bens relacionados ao caso, conforme relatado pelo South China Morning Post.
JPEX alega que bloqueio injustificado
A JPEX, em um comunicado publicado na última quarta-feira (20), emitiu fortes críticas à Comissão de Valores Mobiliários e Futuros de Hong Kong, alegando que esta "bloqueou injustificadamente a nossa aplicação móvel e website oficial". A exchange de criptomoedas, conhecida por suas operações controversas, enfrenta agora uma pressão significativa das autoridades regulatórias.
Essas medidas rigorosas marcam um desenvolvimento significativo no cenário das criptomoedas em Hong Kong e destacam a crescente atenção que as autoridades estão dedicando à regulamentação e à fiscalização desse mercado. A JPEX, em particular, está enfrentando uma pressão considerável para se conformar às normas e regulamentações em constante evolução.