A exchange descentralizada Balancer confirmou ter sido vítima de uma exploração no último final de semana, ocorrendo aproximadamente uma semana após a divulgação de uma vulnerabilidade crítica que impactou alguns dos seus pools V2. Apesar dos esforços para mitigar os riscos e de recomendar aos usuários que retirassem seus fundos, a empresa não conseguiu pausar os pools afetados antes que a exploração acontecesse.
Balancer has received a critical vulnerability report affecting a number of V2 Pools.
— Balancer (@Balancer) August 22, 2023
Emergency mitigation procedures have been executed to secure a majority of TVL, but some funds remain at risk.
Users are advised to withdraw affected LPs immediately.https://t.co/PDzX32gqeS pic.twitter.com/F1f649Wz3L
"O Balancer recebeu um relatório de vulnerabilidade crítica que afeta vários pools V2. Foram executados procedimentos de mitigação de emergência para garantir a maioria do TVL, mas alguns fundos continuam em risco. Os usuários são aconselhados a retirar imediatamente os LPs afetados", ressaltou a empresa no X.
A vulnerabilidade crítica foi divulgada pela equipe do Balancer há cerca de uma semana, quando eles identificaram uma falha que poderia afetar a segurança dos pools V2 da plataforma. Em resposta, a equipe implementou medidas para minimizar os riscos associados à vulnerabilidade e emitiu um alerta aconselhando os usuários a retirarem seus fundos dos pools afetados até que a situação fosse completamente resolvida.
No entanto, mesmo com essas precauções, a exploração ocorreu antes que o Balancer pudesse pausar os pools afetados. Embora detalhes específicos sobre a exploração ainda não tenham sido divulgados, o incidente realça os desafios enfrentados pelas plataformas de criptomoedas e exchanges descentralizadas no que diz respeito à segurança cibernética e à proteção dos fundos dos usuários.