Depois do PIX, o Brasil ganha um novo modo de pagamento. Agora será possível realizar compras com criptomoedas com aproximação. A Binance anunciou nesta terça-feira (22) o lançamento do seu serviço Binance Pay no Brasil, que disponibiliza a opção para comerciantes realizar pagamentos por aproximação com criptomoedas.
Segundo a exchange, a solução é “uma tecnologia segura e sem fronteiras para pagamentos com criptomoedas’. O serviço suporte mais de 70 criptomoedas, como Bitcoin (BTC), Ethereum (ETH), Tether USDt (USDT) e BNB (BNB).
A Binance Pay não cobra taxa pelo uso do serviço e a transferência de uma carteira para outra acontece de forma instantânea e segura. No Brasil, os comerciantes poderão escolher entre receber o pagamento em reais ou em criptomoedas.
Para o diretor-geral da Binance no Brasil, Guilherme Nazar, “i pagamento é um dos casos de uso mais populares das criptomoedas, que tem visto um aumento contínuo na adoção”. Nazar também se mostrou animado com a adoção do serviço no país.
“Esperamos que o Binance Pay seja especialmente relevante para empresas no Brasil, já que o país registra uma das maiores taxas de aumento na adoção de criptomoedas. Ao aceitar criptomoedas como método de pagamento, eles ampliarão o leque de potenciais novos consumidores”, disse Nazar. No Brasil, o Binance Pay já conta com parcerias com a loja de games Weo Games e com a plataforma de recargas de celular pré-pago RecargaPay.