Segundo o Wall Street Journal, a Binance pretende encerrar uma parceria com Advanced Cash, uma empresa de pagamentos com sede em Belize. A parceria teria sido usada para movimentar fundos entre bancos russos sancionados e a Binance.
A mudança ocorre depois que a Binance anunciou que cogita sair totalmente da Rússia após um exame legal sobre se a empresa auxiliou a Rússia a escapar das sanções impostas pelo ocidente em resposta à invasão da Ucrânia.
Um porta-voz da Advcash informou ao The Block que a empresa não recebeu informações sobre esse fim da parceira. "Negamos inequivocamente que a Advcash tenha facilitado a movimentação de quaisquer fundos entre quaisquer bancos sancionados e a Binance. A Advcash parou de processar depósitos de cartão de crédito em RUB de seus clientes em março de 2022", destacou o porta-voz.
A empresa disse que "como plataforma de pagamento regulamentada, a Advcash está comprometida em cumprir toda a legislação aplicável". "Isso inclui a triagem de todos os usuários usando todas as listas de pessoas sancionadas possíveis e o emprego de procedimentos completos de KYC e AML por meio de provedores de KYC respeitáveis", completaram.