A Binance, uma das maiores exchanges de criptomoedas do mundo, anunciou o encerramento de seu serviço de cartão de débito de criptomoedas nas regiões da América Latina e do Oriente Médio. A decisão, que pegou muitos de surpresa, marca o fim de uma opção que permitia aos usuários utilizar seus ativos digitais para efetuar transações cotidianas.
Hello there,
— Binance Customer Support (@BinanceHelpDesk) August 23, 2023
The Binance Card will no longer be available to users in Latin America and the Middle East. The product, like most debit cards, has been utilized by Binance’s users to pay for basic daily expenses but in this case, the cards are funded with crypto assets. Only a tiny…
De acordo com informações fornecidas a CoinDesk, a Binance planeja encerrar o serviço no Oriente Médio a partir de 25 de agosto, seguido pela interrupção na América Latina em 21 de setembro. A exchange não divulgou as razões por trás dessa decisão, mas enfatizou que a medida afetará menos de 1% dos usuários das regiões em questão.
O cartão de débito, que permitia aos detentores de criptomoedas realizar compras em estabelecimentos físicos e online de maneira semelhante a um cartão de débito tradicional, foi introduzido como uma forma de aumentar a adoção e a acessibilidade das criptomoedas. Seu lançamento na América Latina ocorreu há menos de um ano, quando foi inicialmente disponibilizado na Argentina, em agosto de 2022, e depois o Brasil, em janeiro deste ano.
Com a descontinuação iminente do serviço de cartão de débito de criptomoedas nessas regiões, os usuários provavelmente buscarão alternativas para continuar a usar suas criptomoedas de maneira prática.