O CEO da Binance, Changpeng Zhao, esclareceu nesta quinta-feira (28) detalhes da venda da unidade russa da exchange, a CommEx. Em uma série de tweets, Zhao falou sobre os desafios desse acordo no contexto das sanções em curso contra a Rússia durante a invasão da Ucrânia.
Zhao esclareceu sobre o atendimento da CommEx aos estadunidenses e europeus e disse que a empresa “não atende usuários dos EUA ou da UE". "Eles têm bloqueios IP e KYC. Este é um termo que pedimos no acordo”, completou.
Ele também escreveu sobre a transferência dos usuários da Binance para a CommEx. Ele informou que isso acontecerá à medida que os usuários migram com seus fundos, além de já existirem também transações mais antigas durante a fase de testes das integrações.
O CEO da Binance disse que vários ex-membros da equipe Binance da CIS (Comunidade de Estados Independentes, composta pela Rússia e 11 ex-repúblicas da União Soviética) também conseguirão fazer a transição para a CommEx. Segundo ele, a empresa acha que “isso é uma coisa boa".