quinta, 04 de julho, 2024

Exchanges

A+ A-

Binance está aliviada após retirada de acusações fiscais contra executivos na Nigéria

Exchange é atualmente a única ré no processo

sexta, 14 de junho, 2024 - 14:24

Redação MyCryptoChannel

A exchange de criptomoedas Binance expressou alívio após a notícia de que as autoridades nigerianas retiraram as acusações fiscais contra seus executivos Tigran Gambaryan e Nadeem Anjarwalla, deixando a Binance como a única ré no processo. 

O Serviço Federal de Receita Federal da Nigéria (FIRS) notificou a Binance e apresentou novas acusações nesta sexta-feira (14), confirmou um porta-voz da exchange, resultando na retirada das acusações fiscais contra os executivos. Gambaryan e Anjarwalla ainda enfrentam acusações de lavagem de dinheiro no país, juntamente com a Binance. 

Gambaryan, ex-agente especial do IRS dos EUA e chefe de conformidade financeira da Binance, e Anjarwalla, gerente regional da Binance na África, foram detidos após sua chegada à capital da Nigéria, Abuja, em 26 de fevereiro. 

As acusações foram feitas contra a exchange e os dois executivos no dia 28 de fevereiro, incluindo lavagem de dinheiro e violação fiscal de US$ 35 milhões. Anjarwalla escapou da custódia em 22 de março, enquanto Gambaryan permanece detido. 

"Elogiamos o FIRS por sua diligência e profissionalismo ao longo deste processo", disse um porta-voz da Binance. "Esta situação demonstra inequivocamente o compromisso da Binance em resolver este problema com o governo de forma transparente e cooperativa." 

Exchanges

Coinbase expande oferta de derivativos com futuros de altcoins

Exchange busca adicionar AVAX, LINK, DOT, XLM e SHIB à sua plataforma de negociação de futuros

sexta, 28 de junho, 2024 - 16:23

Redação MyCryptoChannel

Continue Lendo...

A Coinbase, uma das principais exchanges de criptomoedas do mundo, está expandindo sua oferta de produtos de derivativos com a adição de futuros de cinco altcoins: Avalanche (AVAX), Chainlink (LINK), Polkadot (DOT), Stellar Lumens (XLM) e Shiba Inu (SHIB).  

A empresa americana apresentou cinco novos registros de produtos futuros vinculados a esses tokens à Comissão de Negociação de Futuros de Commodities (CFTC) dos Estados Unidos, conforme anunciado em seu site oficial. 

A previsão para o início das negociações dos novos produtos é para 15 de julho ou posterior. A Coinbase espera que a expansão da sua oferta de futuros traga diversos benefícios aos seus clientes.  

“Com a adição de AVA, LNK, DOT, XLM e SHB, nossos participantes e seus clientes ganham mais pontos de acesso para gerenciar riscos, especular sobre movimentos de preços e participar da criptoeconomia com requisitos de capital inicial reduzidos”, escreveu a Coinbase nesta sexta-feira (28).  

A exchange ainda disse que "essa expansão não apenas diversifica nosso conjunto de produtos, mas também pode melhorar a experiência comercial geral de nossos usuários." 

 

Exchanges

Bitso Business triplica volume de transações no primeiro trimestre e anuncia novo gerente geral

Imran Ahmad assume oficialmente a liderança da unidade B2B, que registrou crescimento de 187%

quinta, 27 de junho, 2024 - 16:56

Redação MyCryptoChannel

Continue Lendo...

A Bitso Business, divisão B2B da Bitso que fornece infraestrutura para pagamentos transfronteiriços, anunciou um crescimento no primeiro trimestre de 2024, triplicando seu volume de transações. A unidade registrou um aumento de 187%, tornando-se responsável por mais de 10% do volume total de remessas na rota EUA-México. 

Desde janeiro de 2024, Imran Ahmad tem liderado a Bitso Business interinamente e, agora, assume oficialmente como Gerente Geral. Com a missão de continuar impulsionando a expansão da organização, Ahmad supervisionou o crescimento significativo da unidade, que atende empresas em mercados chave como Estados Unidos, México, Brasil, Colômbia e Argentina. 

A Bitso Busine permite a empresas globais e seus clientes realizarem e receber pagamentos em moeda local e enviar dinheiro internacionalmente. Utilizando a tecnologia blockchain, a empresa facilita transações instantâneas e econômicas para diversas indústrias, incluindo e-commerce, OTC/trading e gaming.  

Entre seus clientes estão empresas como PayBrokers, Félix Pago e Briq.mx.  A tecnologia também suporta negócios que agregam múltiplos métodos de pagamento e demandam integração para diversos países simultaneamente. 

"Unimos os 10 anos de experiência da Bitso transformando as finanças na América Latina com o melhor conjunto de serviços para empresas ao redor do mundo. Nosso objetivo é que Bitso Business seja a primeira escolha de todas as companhias que realizam pagamentos internacionais na América Latina", afirmou Imran Ahmad.  

“Graças às nossas APIs simples, nossa cobertura regulatória, liquidez e parcerias bancárias, proporcionamos uma forma mais econômica, transparente e rápida para que empresas globais movimentem dinheiro e expandam suas operações para novos mercados”, completou.  

Para Daniel Vogel, CEO e cofundador da Bitso, "Imran Ahmad se juntou à Bitso Business em um momento crucial. As empresas estão em busca de soluções confiáveis, seguras e econômicas para liquidações transfronteiriças em diversas moedas: de fiat para stablecoins, de fiat para fiat, ou de stablecoins para fiat”.