quarta, 05 de fevereiro, 2025

Exchanges

A+ A-

Binance inicia 2025 com grande novidade: exchange conquista licença de corretora no Brasil

Binance se torna a primeira plataforma de criptomoedas a obter licença do Banco Central para operar como corretora de valores mobiliários no Brasil

quinta, 02 de janeiro, 2025 - 12:20

Redação MyCryptoChannel

Primeiro dia útil do ano e a Binance começou 2025 com novidades para investidores brasileiros.Nesta quinta-feira (2), a exchange anunciou que recebeu aprovação do Banco Central do Brasil para a aquisição da corretora Sim;paul Investimentos. 

Com essa autorização, a Binance se torna a primeira plataforma de criptomoedas a obter uma licença para operar como corretora de valores mobiliários no país. 

Nova aquisição da Binance

A Binance formalizou a intenção de adquirir a Sim;paul em março de 2022. Na época, a corretora brasileira tinha pouco mais de um ano de operação. 

Localizada em Porto Alegre, a Sim;paul já era devidamente registrada no Banco Central e na Comissão de Valores Mobiliários (CVM). 

Com a permissão para concluir a compra, a Binance poderá ampliar seu portfólio de produtos e serviços no Brasil.

Expansão de serviços 

Com a aprovação, a Binance agora tem a possibilidade de realizar transações mais avançadas no Brasil, incluindo a participação no Drex, moeda digital brasileira em desenvolvimento, e se engajar mais profundamente em iniciativas locais. 

A empresa, que já operava no Brasil como exchange global, poderá agora se adequar melhor às regulamentações que estão sendo implementadas.

Guilherme Nazar, vice-presidente regional da Binance para a América Latina, diz que a licença é um “marco significativo no compromisso contínuo da Binance de expandir seus produtos e serviços no Brasil”

 “A conquista ressalta nossa dedicação à conformidade e à excelência regulatória, ao mesmo tempo em que aprimoramos nossa capacidade de fornecer soluções financeiras seguras e inovadoras para nossa crescente base de usuários no país”, completou Nazar. 

Expansão global 

A aprovação no Brasil é parte de uma estratégia global mais ampla da Binance, que recentemente obteve licenças similares em países como Argentina, Índia, Cazaquistão e Indonésia.

A exchange também já está estabelecida em mercados como Dubai, Japão e França, ampliando suas operações em locais estratégicos.

Além disso, a Binance está investindo em sua equipe de conformidade, com a previsão de aumentar em 34% sua equipe global até o final de 2024, totalizando mais de 600 novos contratados. 
 

Exchanges

Coinbase lidera em aplicativos de criptomoeda no Brasil

A exchange alcançou a 21ª posição entre os apps mais baixados, superando nomes como Mercado Pago, PicPay e Magalu

quinta, 12 de dezembro, 2024 - 15:58

Ana Beatriz Rodrigues

Continue Lendo...

O aplicativo da Coinbase, principal exchange de criptomoedas dos Estados Unidos, alcançou o 21º lugar entre os apps mais baixados da App Store Brasil, superando fintechs tradicionais como Mercado Pago, PicPay e Magalu.  

Além disso, tornou-se líder absoluta entre os aplicativos de criptomoedas no país. A Binance ocupa o 95º lugar no ranking. 

Entre os aplicativos exclusivamente dedicados a finanças, a Coinbase ocupa a terceira posição.  

Comemoração do CEO da Coinbase 

O crescimento no mercado brasileiro foi celebrado por Brian Armstrong, CEO da empresa, que comemorou com um “vamos Brasil!” em sua conta no X, destacando o avanço da plataforma. 

 

Ele respondeu a postagem de Ricardo Petersen, líder de expansão da Coinbase na América Latina.  

Petersen disse: “Os brasileiros adoram comprar, vender e armazenar criptomoedas na exchange mais segura e confiável do mundo”.  

Foco no mercado brasileiro  

Em operação no país desde 2022, a empresa formalizou suas atividades locais com a criação da Coinbase Brasil Ltda em setembro de 2023.  

Essa estrutura permite que a exchange atenda às normas regulatórias do Banco Central e da Receita Federal, garantindo maior segurança e confiabilidade aos seus usuários. 

Para a empresa, o Brasil é um mercado estratégico devido ao seu grande número de jovens adeptos às tecnologias digitais, segundo o Cointelegraph. 

Estratégias de crescimento 

Para ampliar sua base de usuários no Brasil, a Coinbase lançou duas campanhas promocionais em 2023. A primeira, “Pense Cripto, Pense Coinbase”, ofereceu R$ 20 em Bitcoin para novos usuários.  

Já a campanha #AprendaeGanheCripto, ainda em andamento, recompensa participantes com criptomoedas ao completarem desafios educativos sobre tecnologia blockchain. 

 

Exchanges

Saldo no PicPay agora pode ser usado para depósitos na Binance; entenda parceria

Nova funcionalidade permite depósitos diretos na Binance usando saldo do PicPay, ampliando alternativas para usuários brasileiros

segunda, 09 de dezembro, 2024 - 13:07

Redação MyCryptoChannel

Continue Lendo...

A Binance anunciou  uma parceria com o PicPay para oferecer uma nova alternativa de depósitos para usuários brasileiros.  

A partir de agora, será possível usar o saldo no aplicativo PicPay para realizar depósitos em moeda local diretamente nas contas da Binance.  

De acordo com a exchange,  a oferta de canais fiduciários mais acessíveis é essencial para alimentar o crescimento do setor.  

“Os usuários da Binance têm mais uma alternativa para fazerem seus depósitos com o mesmo app em que podem resolver toda sua vida financeira”, disse o executivo de aceitação e adquirência do PicPay, Marcelo Marques.  

Além do saldo no PicPay, os usuários da Binance já contam com métodos como Pix, TED e cartões de crédito e débito para realizar depósitos na plataforma. 

Como funciona o novo método de depósito da Binance 

Para utilizar a funcionalidade, o usuário deve possuir contas ativas tanto na Binance quanto no PicPay.  

A integração foi viabilizada pela Latam Gateway, provedora de pagamentos da Binance no Brasil. 

“Parcerias como essa permitem que os investidores tenham mais uma alternativa de acesso eficiente e intuitiva ao ecossistema de criptomoedas, reduzem os atritos para novos entrantes e consolidam a posição da Binance no mercado nacional”, irmou Guilherme Nazar, vice-presidente regional da Binance para a América Latina. 

Binance mantém liderança no mercado global de cripto 

Além da parceria no Brasil, a Binance segue liderando no setor.  

Dados do DefiLlama mostram que, em 2024, a exchange movimentou USD 21,6 bilhões em fluxos de entrada, superando em 40% a soma das 10 maiores concorrentes. 

A Binance também alcançou um marco histórico ao ultrapassar USD 100 trilhões em volumes totais de transações.