A Binance anunciou que restringirá a disponibilidade na União Europeia a partir de julho de stablecoins considerados "não regulamentados" pela UE. A medida, que visa atender às novas regras do Regulamento de Mercados de Criptoativos (MiCA) da UE, entrará em vigor no final de junho, segundo comunicado da exchange.
"Este será um passo crucial para integrarmos o novo quadro regulatório e terá um impacto significativo no mercado de stablecoins no Espaço Econômico Europeu", afirma a Binance.
Apenas stablecoins emitidos por empresas "regulamentadas" pela UE permanecerão disponíveis aos usuários europeus após julho. "Diversas stablecoins existentes podem não se enquadrar nesta categoria e, portanto, estarão sujeitas a restrições", alerta a Binance.
A exchange ainda não divulgou quais stablecoins serão considerados "não regulamentados". Em comunicado, a Binance detalhou uma abordagem "faseada" para se adequar às mudanças regulatórias.
A partir de 30 de junho, a compra de stablecoins "não autorizados" na Europa será suspensa. Os usuários europeus, no entanto, poderão converter suas participações nesses ativos para outros digitais, como Bitcoin, Ethereum, stablecoins regulamentados ou moeda fiduciária.