quinta, 04 de julho, 2024

Exchanges

A+ A-

Binance limita stablecoins 'não regulamentados' na Europa a partir de julho em conformidade com MiCA

Exchange disse que esse é um passo para integrarem o novo quadro regulatório da União Europeia

segunda, 03 de junho, 2024 - 16:02

Redação MyCryptoChannel

A Binance anunciou que restringirá a disponibilidade na União Europeia a partir de julho de stablecoins considerados "não regulamentados" pela UE. A medida, que visa atender às novas regras do Regulamento de Mercados de Criptoativos (MiCA) da UE, entrará em vigor no final de junho, segundo comunicado da exchange. 

"Este será um passo crucial para integrarmos o novo quadro regulatório e terá um impacto significativo no mercado de stablecoins no Espaço Econômico Europeu", afirma a Binance.  

Apenas stablecoins emitidos por empresas "regulamentadas" pela UE permanecerão disponíveis aos usuários europeus após julho. "Diversas stablecoins existentes podem não se enquadrar nesta categoria e, portanto, estarão sujeitas a restrições", alerta a Binance. 

A exchange ainda não divulgou quais stablecoins serão considerados "não regulamentados". Em comunicado, a Binance detalhou uma abordagem "faseada" para se adequar às mudanças regulatórias. 

A partir de 30 de junho, a compra de stablecoins "não autorizados" na Europa será suspensa. Os usuários europeus, no entanto, poderão converter suas participações nesses ativos para outros digitais, como Bitcoin, Ethereum, stablecoins regulamentados ou moeda fiduciária. 

 

Exchanges

Coinbase expande oferta de derivativos com futuros de altcoins

Exchange busca adicionar AVAX, LINK, DOT, XLM e SHIB à sua plataforma de negociação de futuros

sexta, 28 de junho, 2024 - 16:23

Redação MyCryptoChannel

Continue Lendo...

A Coinbase, uma das principais exchanges de criptomoedas do mundo, está expandindo sua oferta de produtos de derivativos com a adição de futuros de cinco altcoins: Avalanche (AVAX), Chainlink (LINK), Polkadot (DOT), Stellar Lumens (XLM) e Shiba Inu (SHIB).  

A empresa americana apresentou cinco novos registros de produtos futuros vinculados a esses tokens à Comissão de Negociação de Futuros de Commodities (CFTC) dos Estados Unidos, conforme anunciado em seu site oficial. 

A previsão para o início das negociações dos novos produtos é para 15 de julho ou posterior. A Coinbase espera que a expansão da sua oferta de futuros traga diversos benefícios aos seus clientes.  

“Com a adição de AVA, LNK, DOT, XLM e SHB, nossos participantes e seus clientes ganham mais pontos de acesso para gerenciar riscos, especular sobre movimentos de preços e participar da criptoeconomia com requisitos de capital inicial reduzidos”, escreveu a Coinbase nesta sexta-feira (28).  

A exchange ainda disse que "essa expansão não apenas diversifica nosso conjunto de produtos, mas também pode melhorar a experiência comercial geral de nossos usuários." 

 

Exchanges

Bitso Business triplica volume de transações no primeiro trimestre e anuncia novo gerente geral

Imran Ahmad assume oficialmente a liderança da unidade B2B, que registrou crescimento de 187%

quinta, 27 de junho, 2024 - 16:56

Redação MyCryptoChannel

Continue Lendo...

A Bitso Business, divisão B2B da Bitso que fornece infraestrutura para pagamentos transfronteiriços, anunciou um crescimento no primeiro trimestre de 2024, triplicando seu volume de transações. A unidade registrou um aumento de 187%, tornando-se responsável por mais de 10% do volume total de remessas na rota EUA-México. 

Desde janeiro de 2024, Imran Ahmad tem liderado a Bitso Business interinamente e, agora, assume oficialmente como Gerente Geral. Com a missão de continuar impulsionando a expansão da organização, Ahmad supervisionou o crescimento significativo da unidade, que atende empresas em mercados chave como Estados Unidos, México, Brasil, Colômbia e Argentina. 

A Bitso Busine permite a empresas globais e seus clientes realizarem e receber pagamentos em moeda local e enviar dinheiro internacionalmente. Utilizando a tecnologia blockchain, a empresa facilita transações instantâneas e econômicas para diversas indústrias, incluindo e-commerce, OTC/trading e gaming.  

Entre seus clientes estão empresas como PayBrokers, Félix Pago e Briq.mx.  A tecnologia também suporta negócios que agregam múltiplos métodos de pagamento e demandam integração para diversos países simultaneamente. 

"Unimos os 10 anos de experiência da Bitso transformando as finanças na América Latina com o melhor conjunto de serviços para empresas ao redor do mundo. Nosso objetivo é que Bitso Business seja a primeira escolha de todas as companhias que realizam pagamentos internacionais na América Latina", afirmou Imran Ahmad.  

“Graças às nossas APIs simples, nossa cobertura regulatória, liquidez e parcerias bancárias, proporcionamos uma forma mais econômica, transparente e rápida para que empresas globais movimentem dinheiro e expandam suas operações para novos mercados”, completou.  

Para Daniel Vogel, CEO e cofundador da Bitso, "Imran Ahmad se juntou à Bitso Business em um momento crucial. As empresas estão em busca de soluções confiáveis, seguras e econômicas para liquidações transfronteiriças em diversas moedas: de fiat para stablecoins, de fiat para fiat, ou de stablecoins para fiat”.