A Binance anunciou nesta quinta-feira (6) a retomada das compras de criptomoedas usando cartões Mastercard. A decisão marca o fim de uma suspensão que durou cerca de nove meses e foi motivada por pressões regulatórias.
Em uma publicação no X, antigo Twitter, a Binance informou que as opções de "comprar criptomoedas" via Mastercard foram reativadas em sua plataforma.
As transações agora podem ser realizadas de forma "suave", com limites de compra única de até 5.000 euros (equivalente a aproximadamente US$ 5.440) para transações em euros e US$ 20 mil para compras em dólares americanos.
A Binance ressalta que a retomada das compras com Mastercard é resultado de um investimento significativo em medidas de conformidade. Um porta-voz da exchange declarou ao Cointelegraph: "A Binance continua a investir fortemente para garantir que atenda aos mais altos padrões de conformidade”.
“Após uma revisão extensa dos rigorosos controles e processos que a Binance implementou, a Mastercard tomou a decisão de permitir compras relacionadas à Binance em sua rede”, destacou o porta-voz.
Em setembro de 2023, a Mastercard interrompeu sua parceria com a Binance na Argentina, Brasil, Colômbia e Bahrein. A decisão foi tomada logo após a Comissão de Valores Mobiliários dos Estados Unidos (SEC) apresentar 13 acusações contra a exchange por uso indevido de fundos de clientes e oferta de valores mobiliários não registrados.
Em dezembro do mesmo ano, a Binance havia encerrado os serviços de cartão de débito Visa no Espaço Econômico Europeu (EEE). A medida ocorreu após a empresa enfrentar diversos desafios regulatórios em diferentes países.