A Binance anunciou a remoção de vários pares de negociação do TrueUSD (TUSD), stablecoin atrelada ao dólar americano e associada ao fundador do Tron, Justin Sun. A medida, que entrará em vigor na sexta-feira (15), afeta pares como COMP/TUSD, EDU/TUSD e PENDLE/TUSD, além de pares BNB para Arpa e EduCoin.
Em comunicado, a Binance explica que a remoção dos pares de negociação visa "proteger os usuários e manter um mercado de negociação de alta qualidade". Segundo a exchange, a decisão pode ser motivada por baixa liquidez e volume de negociação.
Porém a remoção dos pares de negociação não significa que o TUSD será completamente deslistado da Binance. A stablecoin ainda estará disponível na exchange em outros pares de negociação, como BTC/TUSD, ADA/TUSD e AVAX/TUSD.
A Binance também informa que encerrará os serviços de bots de negociação à vista para os pares TUSD no dia 15 de março às 3h00 da manhã UTC. A exchange recomenda que os usuários atualizem ou cancelarem seus bots antes da data para evitar perdas.