A Binance, uma das maiores exchanges de criptomoedas do mercado, voltou a oferecer registro e acesso aos usuários na Bélgica. Essa reviravolta ocorre após um período de três meses em que a Autoridade de Serviços e Mercados Financeiros da Bélgica (FSMA) havia emitido uma ordem estrita para a plataforma interromper a prestação de serviços no país. O anúncio foi feito na última segunda-feira (25).
Dear Binancians
— Binance België (@binanceflemish) September 25, 2023
We are delighted to announce that as of today, new registrations of Belgian residents are welcome on our platform once again.
In addition, various Binance products and services are accessible again to Belgian users who have accepted our new Terms of Use.
"Temos o prazer de anunciar que (...) novos registos de residentes belgas serão novamente bem-vindos na nossa plataforma. Além disso, vários produtos e serviços da Binance estão novamente acessíveis aos usuários belgas que aceitaram nossos novos Termos de Uso", disse a empresa no X (ex-Twitter).
A FSMA, o regulador financeiro da Bélgica, havia ordenado à empresa que encerrasse imediatamente todas as atividades relacionadas a moedas virtuais em junho passado. A medida veio acompanhada de acusações de que a exchange oferecia serviços vinculados a países que não fazem parte do Espaço Econômico Europeu, levantando preocupações sobre a conformidade com as regulamentações locais.