De acordo com informações obtidas pelo The Block, a exchange Bitfinex optou por manter uma parte significativa de seus ganhos, provenientes das taxas de negociação, em Bitcoin (BTC). Essa decisão demonstra um firme compromisso de longo prazo com a primeira e maior criptomoeda do mundo, embora os números precisos não tenham sido divulgados pela fonte.
A estratégia da Bitfinex reflete a crescente conscientização entre as exchanges de criptomoedas sobre a importância do Bitcoin como um ativo durável e de valor inquestionável.
Paolo Ardoino, CTO da Bitfinex, foi rápido em apoiar essa abordagem em suas redes sociais, tweetando no último domingo (3) que as exchanges que se beneficiaram significativamente com o BTC deveriam considerar a implementação de políticas para reinvestir parte de seus lucros nessa criptomoeda.
Cryptocurrency exchanges, that hugely benefitted from #Bitcoin , should have a policy to reinvest part of the profits into #Bitcoin .
— Paolo Ardoino (@paoloardoino) September 3, 2023
That's what we do at @bitfinex
LN, RGB, Liquid, ...
"As exchanges de criptomoedas, que se beneficiaram enormemente com o Bitcoin, deveriam ter uma política para reinvestir parte dos lucros na moeda. É isso que fazemos na Bitfinex", apontou o CTO da empresa no X, anteriormente conhecido como Twitter.
Esse movimento da Bitfinex ressoa com o crescente reconhecimento global do papel central do Bitcoin nos mercados financeiros e na economia digital. A criptomoeda, que atingiu valores recordes nos últimos anos, se estabeleceu como uma reserva de valor sólida e uma alternativa confiável às moedas tradicionais.
Embora o valor absoluto dos BTCs mantidos pela Bitfinex permaneça desconhecido, essa iniciativa demonstra uma tendência crescente entre as empresas do setor em reconhecer o potencial de crescimento contínuo dessa criptomoeda.
Informações obtidas pelo The Block.