A exchange cripto focada na América Latina, Bitso, anunciou na última terça-feira (22) que adicionou suporte para a rede Tron e transações Tether USDt (USDT). Com essa mudança. os os clientes da Bitso não precisarão mais usar o Ethereum (ETH) como intermediário para transações com a stablecoin.
Dessa forma, as transações serão mais rápidas e os custos serão reduzidos. Em comunicado, a Bitso afirmou que “ao optar pela rede Tron, os clientes pessoas físicas e jurídicas da Bitso poderão realizar depósitos e saques com mais eficiência”.
Assim, a Bitso poderá oferecer “uma solução adicional para movimentação de recursos empresariais ou pessoais, bem como a possibilidade de proteger seu patrimônio de variações inflacionárias ou contextos econômicos instáveis", afirmou a exchange.
Para o líder da Bitso, Andrés Salcedo, “graças a essa integração, as transações em USDT serão confirmadas em segundos, permitindo que nossos clientes aproveitem ao máximo as oportunidades de mercado com taxas de transação significativamente mais baixas”.
A Tether é a stablecoin mais popular do mundo e detém 69,2% da oferta total de stablecoin totalizando um valor de US$ 84,1 bilhões.