terça, 22 de outubro, 2024

Exchange

A+ A-

Bybit abandona o mercado francês em meio a mudanças da regulamentação

Exchange de criptomoedas encerra atividades no país a partir desta sexta-feira (2)

sexta, 02 de agosto, 2024 - 11:20

Redação MyCryptoChannel

Os jogos olímpicos não é a única notícia de Paris no momento. A exchange Bybit anunciou na quinta-feira (1) que deixará de operar na França. A partir de hoje (2), os usuários franceses terão suas contas restritas, impossibilitando a compra de novos ativos digitais e a abertura de novas posições. 

A decisão da plataforma, uma das maiores do mundo em volume de negociações, foi tomada em resposta às recentes alterações nas leis francesas que tornaram o processo de obtenção de licenças para operar no mercado de criptomoedas mais complexo.  

Essa mudança faz parte de um esforço global para alinhar a regulamentação do setor com as diretrizes da União Europeia, que entrarão em vigor em dezembro com a implementação do Regulamento sobre Mercados de Criptoativos (MiCA). 

"À luz dos recentes desenvolvimentos regulatórios do regulador francês, a Bybit deixará de oferecer nossos produtos e serviços a cidadãos e residentes franceses" afirmou a empresa em comunicado oficial.  

"Estamos ansiosos para atendê-lo novamente em um futuro próximo, assim que as licenças apropriadas que nos permitem fazer isso forem garantidas" 

A interrupção dos serviços da Bybit na França terá um impacto direto nos usuários da plataforma. A partir de 13 de agosto, todas as posições abertas serão liquidadas, e os usuários poderão apenas realizar saques de seus ativos. 

Segundo a empresa, todos os produtos Bybit, como Bybit Earn e os produtos à vista, estão incluídos na restrição. A exchange arrecadou US$ 134,65 bilhões do volume total de negociação das bolsas de criptomoedas.  

Exchanges

Binance expande operações para Argentina com registro oficial

Exchange de criptomoedas agora está totalmente disponível para usuários argentinos após registro na CNV

quarta, 02 de outubro, 2024 - 18:10

Redação MyCryptoChannel

Continue Lendo...

A Binance anunciou que seu aplicativo móvel e web agora estão "totalmente disponíveis" para usuários na Argentina. A empresa se registrou como um provedor oficial de serviços de criptomoedas no país.  

A exchange foi incluída no registro de provedores de serviços de ativos virtuais (VASP) da Comissão Nacional de Valores (CNV) da Argentina, marcando seu 20º registro global, após outros países como Cazaquistão, Índia e Indonésia. 

Com esse registro, a Binance passa a oferecer seus serviços aos usuários argentinos. Guilherme Nazar, chefe da Binance para a América Latina, afirmou que a Argentina é um mercado importante para a empresa e destacou a importância da regulamentação para garantir o crescimento seguro da indústria cripto. 

“A Argentina é um mercado chave para a Binance. Continuaremos trabalhando de perto com as autoridades para desenvolver a indústria da maneira mais sustentável e segura para o benefício da comunidade cripto e da sociedade como um todo”, disse Nazar. 

Exchanges

CoinEx leva imersão em criptomoedas a Florianópolis com drinks

Ação atraiu moradores e turistas com drinks gratuitos, oportunidades de aprender sobre finanças digitais e se cadastros na exchange

segunda, 30 de setembro, 2024 - 17:29

Redação MyCryptoChannel

Continue Lendo...

O evento promovido pela CoinEx movimentou Florianópolis entre os dias 27 e 29 de setembro, oferecendo drinks gratuitos e uma imersão no universo das criptomoedas. A ação ocorreu em pontos turísticos da cidade.  

A ativação incentivou o cadastramento na plataforma, garantindo um drink, com ou sem álcool, para os novos usuários. Aqueles que já eram clientes também tiveram a oportunidade de brindar ao futuro das finanças digitais, criando um ambiente descontraído que atraiu tanto moradores quanto turistas. 

"Queríamos proporcionar uma experiência que fosse além de cripto, algo que conectasse as pessoas de forma autêntica e despertasse o interesse em conhecer mais sobre o mercado de criptomoedas", disse um representante da CoinEx. 

A ação começou no Mirante do Morro das Pedras e na Praia do Campeche, onde o foodtruck se tornou um ponto de encontro para quem passava. Segundo comunicado da exchange, a cada parada, a curiosidade sobre as criptomoedas aumentava, e os drinks ajudavam a quebrar o gelo.  

No segundo dia, o tour seguiu para o Mirante Beira Mar Norte, o Bolsão Catamarã e o Parque da Luz, que receberam um grande fluxo de visitantes interessados no universo cripto. 

No último dia, a CoinEx se instalou na Praia da Joaquina, Lagoa da Conceição e Ponta do Pitoco, celebrando o fechamento da ação em grande estilo. A vibe praiana criou um cenário perfeito para o encerramento. 

A campanha foi um grande sucesso, não apenas pela interação com o público, mas também pela visibilidade que gerou para a marca. Com isso, a a CoinEx já está planeja novos eventos em outras cidades.  

"Foi uma experiência incrível ver a receptividade das pessoas, muitas delas entrando em contato com criptomoedas pela primeira vez, e várias superando o medo do mercado de ativos digitais", destacou o representante presente no evento.