Su Zhu, cofundador da Three Arrows Capital, foi detido em um aeroporto de Singapura nesta sexta-feira (29), de acordo com informações da Bloomberg. A prisão ocorreu após Su Zhu não cumprir uma ordem judicial que o instruía a cooperar em uma investigação relacionada à liquidação do fundo de hedge de criptomoeda Teneo, que declarou falência recentemente.
A Bloomberg relatou que a ordem judicial também determinou uma pena de quatro meses de prisão para Su Zhu. Uma ordem semelhante foi emitida para o outro cofundador do fundo, Kyle Davies, condenando-o igualmente a quatro meses de prisão. No entanto, Davies não foi detido, uma vez que seu paradeiro permanece desconhecido.
A situação legal dos cofundadores da Three Arrows Capital vem se deteriorando nos últimos meses. No início deste mês, a Autoridade Monetária de Singapura tomou medidas enérgicas ao proibir Su Zhu e Kyle Davies de se envolverem em atividades comerciais regulamentadas no país.
A Three Arrows Capital, que já foi um dos principais fundos de hedge do mercado de criptomoedas, enfrentou uma série de desafios desde o colapso do ecossistema Terra no ano passado. Em julho de 2022, o fundo pediu falência, deixando para trás uma dívida de mais de US$ 3,5 bilhões com seus principais credores, conforme documentos divulgados na ocasião.
Informações obtidas pela Bloomberg.