A Coinbase, uma das principais exchanges de criptomoedas, expandiu sua oferta de ativos após adicionar suporte para o recém-lançado stablecoin PYUSD, desenvolvido pelo gigante dos pagamentos PayPal.
A notícia da inclusão do PYUSD na plataforma da Coinbase surgiu inicialmente na semana passada, quando a exchange indicou pela primeira vez a possibilidade dessa listagem. Nesta quarta-feira (31), a confirmação oficial foi dada, com a Coinbase revelando que irá incorporar o suporte para o PYUSD.
No entanto, é importante notar que a adição será marcada como “experimental”, uma designação aplicada a ativos novos na plataforma ou que possuem um volume de negociação comparativamente baixo em relação ao mercado de criptomoedas mais amplo.
Trading will begin on or after 9AM PT on 31 August 2023, if liquidity conditions are met. Once sufficient supply of this asset is established trading on our PYUSD-USD trading pairs will launch in phases. Support for PYUSD may be restricted in some supported jurisdictions.
— Coinbase Assets ️ (@CoinbaseAssets) August 30, 2023
A integração do PYUSD pela Coinbase é um passo significativo para a expansão da oferta de stablecoins na indústria das criptomoedas. As stablecoins, como o nome sugere, são criptomoedas cujo valor é ancorado a ativos subjacentes, muitas vezes moedas fiduciárias, para reduzir a volatilidade associada a outras criptomoedas como o Bitcoin (BTC).
O PYUSD, criado pelo PayPal, possui uma conexão direta com a plataforma de pagamentos e já despertou interesse considerável desde o seu lançamento. A inclusão do PYUSD na Coinbase oferece aos usuários da exchange a oportunidade de negociar, armazenar e utilizar esse novo stablecoin em suas atividades financeiras.