A Coinbase anunciou um plano para descentralizar a rede Base, camada 2 da plataforma. A empresa, em colaboração com a organização autônoma descentralizada Optimism Collective (OCC) e a OP Labs, trabalhará para implementar diversas atualizações técnicas que garantirão essa mudança.
Atualmente, a Coinbase é a única entidade que opera o sequenciador da rede Base. Entre as atualizações técnicas que serão implementadas estão as provas de falhas. Além disso, a Base utilizará diversos softwares clientes, o que tornará a rede mais resistente à censura.
“Estamos entusiasmados em ver o OP Labs e outros colaboradores do OP Stack fazendo progresso rápido nas principais metas de descentralização, principalmente nas provas de falhas”, disse o líder dos protocolos da Coinbase, Jesse Pollak. “Estamos trabalhando em estreita colaboração com essas equipes para garantir que a Base adote essas melhorias assim que estiverem prontas”.
Nesse processo, estão as constribuições para o OP Stack e o ecossistema Superchan. A Base também planeja ajudar na construção de um “conselho de segurança” para a Superchain.