A Coinbase, uma das principais plataformas de criptomoedas, está direcionando seu foco para a reunião do G20 no Brasil, vendo-a como uma oportunidade para impulsionar a adoção de um conjunto unificado de regulamentações para operadores de criptomoedas em escala global.
O Brasil assumiu a presidência do G20 da Índia em uma cerimônia realizada no último domingo (10) e está programado para sediar a cúpula no Rio de Janeiro no próximo ano.
Nana Murugesan, vice-presidente de desenvolvimento internacional e de negócios da Coinbase, compartilhou em uma entrevista com o The Block que a plataforma de câmbio está comprometida em promover "um conjunto de princípios que estabelecerão um consenso global" durante a presidência brasileira no fórum.
"Com a Índia concluindo seu mandato e o Brasil assumindo a liderança, esta é outra área em que estamos muito, muito envolvidos", destacou Murugesan. Ele também revelou que tanto ele quanto o CEO da Coinbase, Brian Armstrong, planejam visitar o Brasil ainda este ano, como parte da próxima fase da estratégia internacional da empresa.
Informações obtidas pelo The Block.