O aplicativo da Coinbase, principal exchange de criptomoedas dos Estados Unidos, alcançou o 21º lugar entre os apps mais baixados da App Store Brasil, superando fintechs tradicionais como Mercado Pago, PicPay e Magalu.
Além disso, tornou-se líder absoluta entre os aplicativos de criptomoedas no país. A Binance ocupa o 95º lugar no ranking.
Entre os aplicativos exclusivamente dedicados a finanças, a Coinbase ocupa a terceira posição.
Comemoração do CEO da Coinbase
O crescimento no mercado brasileiro foi celebrado por Brian Armstrong, CEO da empresa, que comemorou com um “vamos Brasil!” em sua conta no X, destacando o avanço da plataforma.
Ele respondeu a postagem de Ricardo Petersen, líder de expansão da Coinbase na América Latina.
Petersen disse: “Os brasileiros adoram comprar, vender e armazenar criptomoedas na exchange mais segura e confiável do mundo”.
Foco no mercado brasileiro
Em operação no país desde 2022, a empresa formalizou suas atividades locais com a criação da Coinbase Brasil Ltda em setembro de 2023.
Essa estrutura permite que a exchange atenda às normas regulatórias do Banco Central e da Receita Federal, garantindo maior segurança e confiabilidade aos seus usuários.
Para a empresa, o Brasil é um mercado estratégico devido ao seu grande número de jovens adeptos às tecnologias digitais, segundo o Cointelegraph.
Estratégias de crescimento
Para ampliar sua base de usuários no Brasil, a Coinbase lançou duas campanhas promocionais em 2023. A primeira, “Pense Cripto, Pense Coinbase”, ofereceu R$ 20 em Bitcoin para novos usuários.
Já a campanha #AprendaeGanheCripto, ainda em andamento, recompensa participantes com criptomoedas ao completarem desafios educativos sobre tecnologia blockchain.