A Coinbase, exchange de criptomoedas com sede nos EUA, está em negociações com os principais bancos do Canadá, conhecido como os Big Five (Cinco Grandes), em um esforço para convencê-los a apoiar o ecossistema cripto no país.
O diretor de operações da Coinbase no Canadá, Lucas Matheson, disse em entrevista ao CoinDesk que está conversando com os bancos para que eles ofereçam produtos e serviços de criptografia para seus clientes. Matheson não identificou os nomes dos bancos, mas citou os Big Five, grupo composto por Royal Bank of Canada, Toronto-Dominion Bank, Bank of Nova Scotia, Bank of Montreal e Canadian Imperial Bank of Commerce.
Matheson mostrou atitude da exchange e disse “tenho esperança de que, nos próximos trimestres, veremos alguns de nossos maiores bancos no Canadá começarem a participar da criptoeconomia.” A Coinbase começou a operar no Canadá este mês, após processo da Comissão de Valores Mobiliários (SEC) dos Estados Unidos.
O diretor de operações da exchange elogiou a postura do Canadá em relação às criptomoedas. Para ele os reguladores canadenses têm sido prestativos na busca da estrutura regulatória correta nesses casos. A Coinbase recebeu o compromisso de pré-registro (PRU) no Canadá, que obriga a exchange a cumprir alguns requisitos até determinada data.