A Coinbase, maior exchange de criptomoedas dos EUA, reforçou nesta quinta-feira (28) uma campanha pró-regulação do setor no país. A iniciativa, batizada de “America loves Crypto” (América ama Criptomoedas), pretende chamar a atenção para o crescimento da indústria e o apelo a investidores.
Em um manifesto publicado no site da empresa, a Coinbase afirma que as criptomoedas “precisam de uma legislação clara e sensata”. A exchange argumenta que a abordagem atual de “apenas processar” coloca em risco o emprego, a inovação e a liderança global dos EUA.
A empresa fala que ao continuar com essa abordagem, os Estados Unidos pode perder espaço para outros países na área da tecnologia e ainda profissionais da área migrarem para outros países. A Coinbase criou a hashtag #StandWithCrypto (ou Fique com Cripto) para a campanha.
Essa iniciativa também destaca um estudo divulgado pela Coinbase que mostra que 1 em cada 5 adultos nos EUA possui criptomoedas. De acordo com o estudo, 60% dos investidores são da geração millenials, 40% são de diversos grupos étnicos e 75% têm renda inferior a US$ 100 mil por ano.
O CEO da Coinbase, Brian Armstrong, disse em um post que “no Congresso, cripto não é partidário, é mais geracional. Na intenção de incentivar a campanha, uma equipe da exchange vai para as ruas com um carro-forte temático com a frase “o dinheiro do futuro não anda de carro-forte”.