A Coinbase enviou um aviso a um segmento de sua base de usuários indianos sobre uma possível suspensão do serviço. Porém, o anúncio foi enviado especificamente para os usuários indianos residentes no exterior.
Essa notícia começou a rodar no país quando o The Economic Times, um portal de notícias indiano informou nessa segunda-feira que a Coinbase encerraria seus serviços para usuários registrados na Índia. Porém, isso foi desmentido e essa medida será exclusica para usuários do país que acessam a plataforma fora do país.
Um porta-voz da empresa disse ao Blockworks na segunda-feira (11) que “é possível que durante uma recente revisão de rotina de nossos sistemas, algumas contas tenham sido identificadas e não atendam mais aos nossos padrões atualizados “. Ele se recusou a comentar sobre os novos padrões. “Portanto, desabilitaremos essas contas e permitiremos que os clientes atualizem suas informações posteriormente”, completou.
A exchange exige que os usuários estejam em padrões estipulados nas leis de conhecimento do seu cliente (KYC) e anti-lavagem de dinheiro (AML). No início de 2023, o Ministério das Finanças da Índia afirmou que as medidas AML também devem ser aplicadas para empresas de criptomoedas.