A CommEX, exchange de criptomoedas russa que adquiriu os negócios da Binance na Rússia, divulgou uma carta aberta nessa sexta-feira (29), buscando esclarecer as preocupações levantadas após a recente saída da Binance do país.
Na quinta-feira, o CEO da Binance, Changpeng Zhao, negou que a CommEX ser propriedade da Binance. Na carta da exchange, a CommEX afirmou que está desenvolvendo sua plataforma há seis meses e tem uma equipe composta por “dezenas de indivíduos apaixonados”, incluindo alguns “ex-veteranos da Binance”.
“Queremos deixar claro que não somos propriedade da Binance”, escreveu a CommEX. “Nossa liderança pode optar por manter um perfil discreto, mas suas extensas habilidades moldam significativamente nosso crescimento estratégico e contribuem para nossas conquistas na indústria de criptomoedas.”
A exchange também comentou que a segurança é fundamental no funcionamento da empresa. Na carta, a CommEX diz que a Binance vender os negócios para eles “não é uma aposta, mas sim um avanço promissor para alcançar maiores sucessos”.