A saída da exchange de criptomoedas Bybit do mercado do Reino Unido há duas semanas, atribuída às rigorosas novas regras de marketing de criptomoedas, abriu espaço para uma onda de colaborações entre gigantes estrangeiros do setor e parceiros locais. Coinbase, OKX e Binance estão na vanguarda dessa tendência, buscando assegurar sua presença no mercado britânico de criptoativos.
A Coinbase e a OKX, duas das maiores exchanges de criptomoedas do mundo, estão atualmente em parceria com a Archax, uma plataforma de ativos digitais regulamentada no Reino Unido. Porta-vozes das bolsas confirmaram que trabalham em conjunto para garantir a aprovação de suas campanhas de promoção financeira, alinhando-se com os requisitos da Autoridade de Conduta Financeira (FCA).
Ao mesmo tempo, a Binance, uma das exchanges mais renomadas globalmente, anunciou uma colaboração estratégica com a Rebuilding Society, uma empresa britânica regulamentada de empréstimos peer-to-peer. Apesar de distribuir apenas £ 35 milhões (US$ 42,6 milhões) em empréstimos desde seu lançamento em 2013, a Rebuilding Society se tornou um parceiro chave para a Binance manter sua presença no mercado britânico.