A FTX, uma exchange de criptomoedas falida, está desafiando uma reivindicação do Internal Revenue Service (IRS) de que a empresa deve US$ 24 bilhões em impostos atrasados.
A FTX afirma que não deve nada ao IRS, Além disso, a empresa também argumenta que a cobrança do IRS está atrasando o processo de recuperação dos credores. Os advogados da FTX escreveram que a empresa “nunca ganhou nada próximo a quantias que pudessem sustentar as reivindicações do IRS de US$ 24 bilhões em impostos”.
"A única fonte de recuperação para o IRS é retirar as recuperações das vítimas", escreveram os advogados. "Como não há base para reivindicar qualquer reclamação fiscal contra os devedores, a confiança do IRS em seus próprios processos serve apenas para atrasar as distribuições aos verdadeiramente feridos."
A FTX também pediu ao tribunal que aprove um cronograma sugerido para o processo de falência. A empresa afirma que o cronograma ajudará a garantir que os credores sejam pagos o mais rápido possível. A próxima audiência sobre o caso de falência da FTX está marcada para quarta-feira, 13 de dezembro.