O gerente geral da Binance Australia, Ben Rose, demonstrou otimismo em relação ao futuro das leis que regulamentam os ativos digitais na Austrália. Em uma entrevista ao Cointelegraph durante a conferência Intersekt Fintech em Melbourne, Rose expressou sua confiança de que os reguladores australianos tomarão as decisões adequadas no que diz respeito às criptomoedas.
Rose destacou a presença de “pessoas muito inteligentes no governo” trabalhando na política de criptomoedas, reforçando sua confiança no processo de regulamentação em andamento. Essas declarações ocorrem em um contexto em que a Binance Australia enfrentou desafios significativos, incluindo buscas por reguladores em julho e bloqueios bancários relacionados às criptos.
Essas observações de Rose surgem em meio a um contexto de crescente hostilidade em relação às criptomoedas na Austrália, que afetou diretamente a Binance Australia. Recentemente, houve relatos de uma investigação pelos reguladores em julho, bem como bloqueios bancários significativos no setor financeiro tradicional.
Fellow Binancians,
— Binance Australia (@Binance_AUS) May 18, 2023
We regret to inform you that with immediate effect we are unable to facilitate PayID AUD deposits for Binance users due to a decision made by our third party payment service provider. We understand from our third party payment service provider that Bank…
Um marco notável foi o isolamento repentino da Binance Australia do sistema bancário australiano em 18 de maio, quando a empresa de pagamentos Cuscal retirou a exchange devido a preocupações com “alto risco” de golpes e fraudes. Isso resultou na suspensão de suporte a pares de negociação em dólar australiano e em depósitos e retiradas denominados em AUD na bolsa.
Informações obtidas pelo Cointelegraph.