sábado, 06 de julho, 2024

Exchanges

A+ A-

Hong Kong intensifica fiscalização de plataformas cripto antes de prazo para aprovação

Comissão de Valores Mobiliários e Futuros de Hong Kong (SFC) fará inspeções no local das plataformas de negociação de criptomoedas

terça, 28 de maio, 2024 - 13:50

Redação MyCryptoChannel

A Comissão de Valores Mobiliários e Futuros de Hong Kong (SFC) anunciou nesta terça-feira (28) que realizará inspeções no local das plataformas de negociação de criptomoedas que desejam continuar operando no território. A medida visa garantir o cumprimento dos requisitos regulatórios antes do prazo para aprovação das exchanges no território se aproximar. 

A partir de 1º de junho de 2024, todas as plataformas de negociação de criptomoedas, conhecidas como plataformas de negociação de ativos virtuais (VATPs) em Hong Kong, deverão ser licenciadas pela SFC ou "consideradas licenciadas". Essa última categoria representa um acordo temporário durante o processo de obtenção da licença completa.  

Após essa data, operar em Hong Kong sem a devida licença será considerado "crime", segundo a SFC, violando as leis contra a lavagem de dinheiro e o terrorismo.  

"Nos próximos meses, enquanto os requerentes de VATP considerados licenciados prosseguem com os seus pedidos, o SFC realizará inspeções no local para verificar a sua conformidade com os requisitos regulamentares do SFC, com especial enfoque na salvaguarda dos ativos dos clientes e processos de “conheça seu cliente”", disse o regulador em comunicado desta terça-feira. 

Atualmente, apenas duas entidades, OSL Digital Securities Limited e Hash Blockchain Limited, figuram na lista da SFC como licenciadas. Dos 18 candidatos que ainda estão no sistema, 11 retiraram suas candidaturas ou foram removidos. Entre as desistências recentes estão as exchanges de criptomoedas OKX e Huobi Hong Kong. 

Exchanges

Coinbase expande oferta de derivativos com futuros de altcoins

Exchange busca adicionar AVAX, LINK, DOT, XLM e SHIB à sua plataforma de negociação de futuros

sexta, 28 de junho, 2024 - 16:23

Redação MyCryptoChannel

Continue Lendo...

A Coinbase, uma das principais exchanges de criptomoedas do mundo, está expandindo sua oferta de produtos de derivativos com a adição de futuros de cinco altcoins: Avalanche (AVAX), Chainlink (LINK), Polkadot (DOT), Stellar Lumens (XLM) e Shiba Inu (SHIB).  

A empresa americana apresentou cinco novos registros de produtos futuros vinculados a esses tokens à Comissão de Negociação de Futuros de Commodities (CFTC) dos Estados Unidos, conforme anunciado em seu site oficial. 

A previsão para o início das negociações dos novos produtos é para 15 de julho ou posterior. A Coinbase espera que a expansão da sua oferta de futuros traga diversos benefícios aos seus clientes.  

“Com a adição de AVA, LNK, DOT, XLM e SHB, nossos participantes e seus clientes ganham mais pontos de acesso para gerenciar riscos, especular sobre movimentos de preços e participar da criptoeconomia com requisitos de capital inicial reduzidos”, escreveu a Coinbase nesta sexta-feira (28).  

A exchange ainda disse que "essa expansão não apenas diversifica nosso conjunto de produtos, mas também pode melhorar a experiência comercial geral de nossos usuários." 

 

Exchanges

Bitso Business triplica volume de transações no primeiro trimestre e anuncia novo gerente geral

Imran Ahmad assume oficialmente a liderança da unidade B2B, que registrou crescimento de 187%

quinta, 27 de junho, 2024 - 16:56

Redação MyCryptoChannel

Continue Lendo...

A Bitso Business, divisão B2B da Bitso que fornece infraestrutura para pagamentos transfronteiriços, anunciou um crescimento no primeiro trimestre de 2024, triplicando seu volume de transações. A unidade registrou um aumento de 187%, tornando-se responsável por mais de 10% do volume total de remessas na rota EUA-México. 

Desde janeiro de 2024, Imran Ahmad tem liderado a Bitso Business interinamente e, agora, assume oficialmente como Gerente Geral. Com a missão de continuar impulsionando a expansão da organização, Ahmad supervisionou o crescimento significativo da unidade, que atende empresas em mercados chave como Estados Unidos, México, Brasil, Colômbia e Argentina. 

A Bitso Busine permite a empresas globais e seus clientes realizarem e receber pagamentos em moeda local e enviar dinheiro internacionalmente. Utilizando a tecnologia blockchain, a empresa facilita transações instantâneas e econômicas para diversas indústrias, incluindo e-commerce, OTC/trading e gaming.  

Entre seus clientes estão empresas como PayBrokers, Félix Pago e Briq.mx.  A tecnologia também suporta negócios que agregam múltiplos métodos de pagamento e demandam integração para diversos países simultaneamente. 

"Unimos os 10 anos de experiência da Bitso transformando as finanças na América Latina com o melhor conjunto de serviços para empresas ao redor do mundo. Nosso objetivo é que Bitso Business seja a primeira escolha de todas as companhias que realizam pagamentos internacionais na América Latina", afirmou Imran Ahmad.  

“Graças às nossas APIs simples, nossa cobertura regulatória, liquidez e parcerias bancárias, proporcionamos uma forma mais econômica, transparente e rápida para que empresas globais movimentem dinheiro e expandam suas operações para novos mercados”, completou.  

Para Daniel Vogel, CEO e cofundador da Bitso, "Imran Ahmad se juntou à Bitso Business em um momento crucial. As empresas estão em busca de soluções confiáveis, seguras e econômicas para liquidações transfronteiriças em diversas moedas: de fiat para stablecoins, de fiat para fiat, ou de stablecoins para fiat”.