A Kraken, uma das maiores bolsas de criptomoedas do mundo, anunciou a aquisição da Coin Meester BV (BCM), uma corretora holandesa de criptomoedas. O negócio, cujos termos não foram divulgados, está sujeito às condições de fechamento.
A aquisição da BCM é um passo importante na estratégia da Kraken de expandir sua presença na Europa. A Holanda é um mercado-chave para a bolsa, e a BCM, fundada em 2017, tem uma base de clientes significativa no país.
O CEO da Kraken, David Ripley, disse que “o mercado europeu de serviços criptográficos é altamente fragmentado e vemos oportunidades significativas de consolidação para fortalecer a nossa posição na região”.
“Continuaremos a investir na expansão do nosso negócio europeu e estamos bem posicionados para capitalizar a oportunidade de maior crescimento nos próximos anos”, acrescentou.
A Kraken já recebeu licenças de instituições de dinheiro eletrônico da UE do Banco Central da Irlanda e do Banco da Espanha. A bolsa também está interessada em expandir seus negócios para negociação de ações. “A Kraken está sempre explorando como pode impulsionar a adoção global de criptomoedas”, disse um porta-voz da bolsa.