A M2 Exchange, exchange de criptomoedas, recebeu uma licença de Permissão de Serviços Financeiros (FSP) no Mercado Global de Abu Dhabi (ADGM), uma zona econômica livre, nessa quarta-feira (16). A licença permite que a M2 ofereça serviços de negociação multilareral e de custódia para residentes dos Emirados Árabes Unidos.
Dessa forma, com a aprovação da Autoridade Reguladora de Serviços Financeiros (FSRA), clientes de varejo ou institucionais poderão comprar, vender e custodiar ativos virtuais. O CEO da M2, Stefan Kimmel, afirmou que “o processo de obtenção da licença é o primeiro passo em nossa jornada”.
Além disso, Kimmel destacou que a intenção da exchange é manter “um diálogo próximo com a ADGM para garantir a transparência em relação à custódia dos ativos do cliente.” O CEO da ADGM Authority, Salem Al Darei, falou sobre a animação de receber a M2 na comunidade e que essa licença “solidifica ainda mais a posição da ADGM como um centro financeiro internacional líder e um catalisador para a expansão dos negócios.”
Para Al Darei, a missão da ADGM sempre foi desbloquear novas oportunidades de crescimento e promover investimentos no setor de ativos virtuais. A M2 se torna a segunda exchange de criptomoedas dos Emirados Árabes Unidos a receber uma licença, após a Rain, que recebeu sua licença em julho de 2023.