A Paysafe, parceira bancária europeia da Binance, esclareceu a confusão após um tweet equivocado da Binance que anunciava erroneamente a suspensão temporária de retiradas e depósitos em euros por meio da Área Única de Pagamentos em Euros (SEPA) da União Europeia (UE). A empresa declarou que as operações de retirada e depósito de euros via SEPA continuam ativas, oferecendo clareza aos clientes que utilizam esse método de transação.
Um representante da Paysafe confirmou ao Decrypt que as transações em euros por meio da SEPA continuarão disponíveis para os clientes da Binance até o dia 25 de setembro. Essa data havia sido previamente anunciada quando a Paysafe comunicou que estava encerrando o suporte à Binance em junho, após uma "revisão estratégica" das operações. No entanto, é importante notar que o serviço não está disponível para novos usuários desde o dia 25 de junho.
A confusão se originou de um tweet emitido pela Binance, que erroneamente sugeriu que as transações em euros via SEPA estavam temporariamente suspensas. A posterior correção da informação por parte da Paysafe tranquilizou os usuários que dependem desse método de transação na plataforma.
The SEPA deposit and withdrawal service will continue until 25 September as originally communicated. The Customer Support message was sent in error. We apologise for the inconvenience. And, we will have alternatives for our users in place before then - so stay tuned.
— Binance Customer Support (@BinanceHelpDesk) August 21, 2023
- VS
"O serviço de depósitos e levantamentos SEPA continuará até 25 de setembro conforme comunicado inicialmente. A mensagem de suporte ao cliente foi enviada por engano. Pedimos desculpas pelo inconveniente. E teremos alternativas para nossos usuários antes disso - portanto, fique atento", disse a página do suporte ao cliente da Binance no Twitter.
Informações obtidas pelo DeCrypt.