Mais de 200 funcionários da Binance.US, cerca de dois terços da equipe, foram demitidos após a empresa sofrer uma queda de 75% na receita, segundo um documento judicial divulgado na terça-feira (5). A queda foi resultado do processo da Comissão de Valores Mobiliários dos EUA (SEC) contra a Binance.US em junho de 2023.
O COO da Binance.US, Christopher Blodgett, disse em um depoimento de dezembro que "os volumes de negociação e negócios em geral implodiram" após a ordem de restrição temporária da SEC. Ele destacou que "não houve nenhuma irregularidade real" por parte da Binance.US.
Cerca de US$ 1 bilhão em criptoativos e fiduciários deixaram a plataforma após a ação da SEC, levando à queda na receita. A empresa também lutou contra a perda de confiança dos clientes, além de lidar com custos de honorários advocatícios e auditoria.
A Binance.US perdeu seus trilhos de pagamento fiduciário ao se separar de parceiros bancários e está tendo dificuldade em encontrar novos parceiros devido ao receio de serem investigados pela SEC. "E quem pode culpá-los? Porque no momento em que se souber que eles estão trabalhando com a Binance.US, eles podem razoavelmente esperar uma intimação desagradável da SEC”, disse Blodgett.
Em junho de 2023, a SEC acusou a Binance, a Binance.US e seu fundador, Changpeng Zhao, de diversas violações, incluindo leis de valores mobiliários. Zhao se declarou culpado de violar a Lei de Sigilo Bancário e renunciou aos cargos na Binance.