Sam Bankman-Fried, o ex-CEO da FTX, poderá usar roupas de negócios no tribunal durante seu julgamento criminal, que começa na próxima semana. Em uma ordem judicial emitida na quarta-feira (27), o juiz Lewis A. Kaplan ordenou que o United States Marshals Service e o Bureau of Prisons Metropolitan Detention Center fornecessem roupas para o executivo.
O pedido inclui três ternos, quatro camisas sociais, três gravatas, um cinto, quatro pares de meias, dois pares de sapatos e roupas íntimas apropriadas. Os órgãos serão responsáveis por “aceitar e manter” peças de roupa a serem fornecidas pelos advogados de Bankman-Fried no dia do julgamento que começará no dia 3 de outubro.
Bankman-Fried foi preso no mês passado depois que os promotores o acusaram de adulteração de testemunhas. Além disso, os advogados do executivo fizeram vários pedidos para justiça libertar o ex-CEO da FTX para se preparar para o julgamento.
Durante o tribunal, Bankman-Fried também poderá um laptop sem acesso à internet. O juiz autorizou isso para que ele pudesse fazer anotações.