A Comissão de Valores Mobiliários dos EUA (SEC) questionou um plano da Celsius Network, credor de criptomoedas falido, de usar a Coinbase como agente de distribuição para clientes internacionais.
O regulador alega que o acordo vai além da distribuição de criptomoedas, contemplando serviços de corretagem e negociação mestre. A agência processou a Coinbase em junho de 2023, alegando que seu serviço de staking violava as leis de valores mobiliários dos EUA.
A SEC disse que os devedores Celsius "confirmaram que não pretendem que a Coinbase forneça serviços de corretagem aos Devedores, apesar da redação dos Acordos Coinbase em contrário".
Além disso, o processo fala que “parece haver um acordo adicional com a Coinbase, que os devedores procuram registrar sob sigilo, mas não foi disponibilizado à equipe da SEC”.No documento, a agência diz que quando houver um novo acordo, será preciso fornecer ao tribunal do SEC.
O diretor jurídico da Coinbase, Paul Grewal, disse em post no X, antigo Twitter, que a “Coinbase tem orgulho de se envolver com a Celsius para distribuir criptografia de volta aos seus clientes” e espera “abordar isso com o tribunal de falências e assumir nosso importante papel para tornar os clientes da Celsius completos”.