A Universidade de Stanford está prestes a devolver "presentes" avaliados em milhões de dólares que a instituição recebeu da FTX, em um movimento que segue um processo judicial movido pelo Grupo FTX contra os pais de Sam Bankman-Fried. Essa ação legal alega apropriação indébita de milhões, incluindo uma doação substancial de US$ 5,5 milhões feita à universidade.
Joseph Bankman e Barbara Fried, ambos professores da Stanford Law School, são os pais do cofundador da FTX, Sam Bankman-Fried. Na última segunda-feira (18), o Grupo FTX entrou com um processo alegando que Bankman e Fried canalizaram indevidamente fundos para uso pessoal, incluindo doações destinadas à universidade.
Segundo a Bloomberg, a Universidade de Stanford confirmou sua intenção de devolver integralmente os fundos questionados. Um porta-voz da instituição declarou: "Estamos em discussões com os advogados dos devedores da FTX para recuperar esses presentes e devolveremos os fundos na sua totalidade. Stanford recebeu doações da Fundação FTX e de empresas relacionadas à FTX, na maioria para prevenção e pesquisa relacionadas à pandemia."
Informações obtidas pela Bloomberg.