Os devedores afiliados da falida FTX, anunciaram nesta terça-feira (19), que chegaram a um acordo global com a subsidiária das Bahamas FTX Digital Markets, sujeita a um processo de liquidação separado.
O acordo, que está sujeito à aprovação do Tribunal de Falências dos EUA para o Distrito de Delaware e da Suprema Corte do Tribunal das Bahamas, prevê que os devedores da FTX e da FTX Digital Markets irão "agrupar ativos e coordenar o estabelecimento de reservas e o momento e o valor das distribuições" para fins de distribuição aos clientes da FTX.com. Os clientes da FTX.com terão que escolher contra qual entidade registrar sua reclamação.
A subsidiária das Bahamas também adotará os mesmos procedimentos com o objetivo de "garantir a conformidade com a legislação aplicável nos Estados Unidos, nas Bahamas e em todas as outras jurisdições aplicáveis". A FTX Digital Markets será responsável pela liquidação de imóveis da FTX no país.
O CEO e diretor de reestruturação da FTX, ohn J. Ray III, disse que “o Acordo de Compensação Global é outro marco crítico para os Devedores da FTX". "O Acordo de Compensação Global é outro marco crítico para os Devedores da FTX"