O token vinculado à FTX, exchange que declarou falência em novembro do ano passado, experimentou um aumento de mais de 80% nas últimas 24 horas. Esta ascensão acontece após declarações otimistas do presidente da Comissão de Valores Mobiliários dos EUA, Gary Gensler, sugerindo que uma possível reinicialização da FTX poderia ser considerada, se estiver de acordo com a legislação vigente.
FTT alcança US$ 2,27 em valorização expressiva
O token FTT está atualmente sendo negociado a US$ 2,27, registrando um impressionante aumento de mais de 80% nas últimas 24 horas, conforme indicado por dados da CoinGecko às 6h55 no horário do leste dos EUA.
Elevação dos volumes de negociação e cenário de otimismo
O crescimento do valor do token coincide com um aumento nos volumes de negociação à vista em todas as principais bolsas centralizadas de criptomoedas. Esse fenômeno sugere um cenário otimista em meio às mudanças no panorama regulatório e à crescente aceitação das criptos.
Possíveis compradores emergem para FTX revitalizada
A notícia chega à luz das recentes declarações de Gary Gensler, que indicou que a FTX poderia ser revivida sob uma nova liderança. Rumores circulam sobre Tom Farley, ex-presidente da Bolsa de Valores de Nova York, sendo um dos licitantes interessados na aquisição da antiga bolsa FTX, conforme reportado pela CNBC na última quarta-feira (8).
Além disso, a startup Fintech Figure Technologies e a empresa de capital de risco de criptomoeda Proof Group também entraram na disputa para adquirir a FTX, conforme revelado por uma reportagem do Wall Street Journal.