A Bitso Business, ramo B2B da exchange de criptomoedas Bitso, anunciou nesta quinta-feira (10) o lançamento do Euro Ramps — um novo serviço que permitirá a empresas enviar e receber pagamentos em euros por meio do sistema SEPA (Single Euro Payments Area).
A solução já está disponível para transações com os 39 países que integram a zona de pagamentos europeia, que agora se juntam aos Estados Unidos, México, Argentina, Brasil e Colômbia, onde a Bitso já atuava.
Lançamento do Euro Ramps
A nova ferramenta foi desenvolvida para tornar os pagamentos internacionais mais rápidos, baratos e seguros. A integração com a SEPA permitirá liquidação em euros de forma simples e eficiente, aproveitando os benefícios das stablecoins.
De acordo com nota da empresa, na primeira metade de 2024, o bloco do euro movimentou mais de 72 bilhões de pagamentos não monetários, somando um volume de 113 trilhões de euros. Grande parte dessas transações foi processada via SEPA.
Dessa forma, “ao unir o suporte de transações via SEPA com as capacidades de pagamentos internacionais da Bitso Business para clientes ao redor do mundo, as empresas terão uma oportunidade única de conectar seus negócios à rede financeira europeia da forma mais eficiente possível”.
Conectando Europa e América Latina
De acordo com Gabriele Zuliani, Diretor Executivo da Bitso Business, o novo serviço conecta empresas latino-americanas ao mercado europeu de maneira integrada e regulada.
“A integração das capacidades da SEPA está abrindo as portas para que empresas da América Latina entrem no mercado europeu, conectando-se de forma integrada com 39 países que utilizam a SEPA”, destacou o executivo.
Disponível via API e painel de controle
A solução estará disponível em dois formatos: por API, para empresas que desejam integrar a ferramenta diretamente aos seus sistemas internos, e por um painel de controle, para quem prefere uma gestão mais manual e simplificada.
A liquidação mais rápida que a oferecida por bancos tradicionais e as taxas competitivas são alguns dos diferenciais destacados pela empresa.
A Bitso Business já oferece funcionalidades similares com rampas locais como o PIX no Brasil e o SPEI no México