Bluesky, a rede social descentralizada criada pelo ex-CEO do Twitter, Jack Dorsey, está conquistando rapidamente os brasileiros. Em apenas três dias, a plataforma alcançou um milhão de novos usuários no Brasil, impulsionada por uma suspensão judicial do X, antigo Twitter, no país.
Com a saída do X, os brasileiros buscaram alternativas, e a Bluesky foi uma das principais beneficiadas. A plataforma anunciou: "Bem-vindos ao milhão de novos usuários nos últimos três dias". Em português, a Bluesky respondeu: "Este agora é um aplicativo brasileiro".
Porém, essa quantidade de novos usuários causou alguns problemas técnicos, com um engenheiro de backend relatando que o serviço experimentou uma carga 20 vezes maior do que o normal. Atualmente, o painel público de métricas da Bluesky indica quase 7,8 milhões de usuários registrados.
O Supremo Tribunal Federal do Brasil decidiu, por unanimidade, proibir o X nesta segunda-feira (2). Essa medida fechou o sexto maior mercado global do X, com 21,5 milhões de usuários, segundo dados do Statista.