sábado, 05 de outubro, 2024

Estados Unidos

A+ A-

Federal Reserve Bank (FED) amplia supervisão de atividades cripto de bancos

Programa de Supervisão de Novas Atividades procura garantir que os riscos associados ao setor sejam tratados da maneira certa

terça, 08 de agosto, 2023 - 19:29

Redação MyCryptoChannel

O Federal Reserve Bank (FED), o banco central dos Estados Unidos, anunciou nessa terça-feira (8) que ampliará sua supervisão das atividades cripto realizadas por bancos regulamentados no país. Essa ação faz parte do "Programa de Supervisão de Novas Atividades" que abrange criptomoedas, além outras classes de ativos emergentes para “garantir que os riscos associados à inovação sejam tratados adequadamente.”

O programa visa aprimorar a supervisão de atividades como custódia de criptoativos, empréstimos com garantia cripto, facilitação de negociações de criptoativos e envolvimento na emissão ou distribuição de stablecoins, ou tokens vinculados ao dólar. Além disso, o programa também serão focados em “parcerias baseadas em tecnologia com entidades não bancárias para oferecer serviços financeiros aos clientes.”

Em documento publicado, o e reconhece que as novas tecnologias, incluindo criptomoedas e DLT, podem levantar preocupações e desafios que não foram suficientemente abordados pelas abordagens tradicionais de supervisão. Essas questões “podem não ser suficientemente abordadas pelas abordagens de supervisão existentes e podem levantar preocupações para o sistema financeiro mais amplo.

“O Programa alavancará os atuais processos de supervisão na medida do possível para maximizar a eficiência e minimizar os encargos.”, desse modo, o Programa funcionará dentro de processos de supervisão já existentes. O documento também afirma que para garantir que o Programa seja informado por diversas perspectivas, “ele será aconselhado por uma série de líderes multidisciplinares de todo o Federal Reserve System.”

Embora não tenha sido especificado quais empresas serão sujeitas a essa supervisão ampliada, o Federal Reserve deixou claro que todos os bancos supervisionados por ele, incluindo aqueles com ativos consolidados de até US$ 10 bilhões, estarão sob a jurisdição do programa
 

Criptomoedas

PayPal expande serviços para comerciantes dos EUA com criptomoedas

Função só não estará disponível para contas empresariais do estado de Nova York

quarta, 25 de setembro, 2024 - 18:46

Redação MyCryptoChannel

Continue Lendo...

O PayPal anunciou planos para permitir que comerciantes nos EUA comprem, vendam e transfiram criptomoedas. Segundo a empresa, essa nova funcionalidade estará disponível para milhões de comerciantes, exceto para contas empresariais no estado de Nova York. 

Essa medida segue a estratégia do PayPal de aumentar o uso de criptomoedas, após permitir que usuários comprassem e armazenassem ativos digitais em 2020. A empresa também lançou uma stablecoin atrelada ao dólar americano, a PYUSD, disponível nas redes Ethereum (ETH) e Solana (SOL). 

Jose Fernandez da Ponte, vice-presidente sênior do PayPal, destacou que os proprietários de empresas estão cada vez mais interessados em acessar recursos de criptomoedas.  

“Estamos animados para atender a essa demanda ao entregar esta nova oferta, capacitando-os a se envolver com moedas digitais sem esforço”, destacou Ponte.  

A nova oferta permitirá que comerciantes interajam com moedas digitais de forma simplificada, além de possibilitar transferências para carteiras de terceiros e recebimento de tokens compatíveis. 

 

 

Criptomoedas

Campanha de Kamala Harris menciona criptomoedas, mas futuro ainda é incerto

Campanha presidencial de Kamala tocou no tema das criptomoedas, mas fontes indicam que as discussões só devem ocorrer após as eleições

terça, 24 de setembro, 2024 - 14:48

Redação MyCryptoChannel

Continue Lendo...

 A campanha presidencial da vice-presidente Kamala Harris gerou atenção no setor de criptomoedas após um comentário breve, mas impactante, sobre o tema no último fim de semana. No entanto, fontes internas sugerem que a indústria não deve esperar grandes avanços nas discussões até as eleições dos EUA.  

Harris afirmou de forma ampla que, se eleita, sua presidência "incentivaria tecnologias inovadoras como IA e ativos digitais, enquanto protegeria consumidores e investidores".  

Segundo uma pessoa familiarizada com as conversas entre a campanha e insiders do setor, a criptomoeda ainda é tratada como apenas uma das várias inovações econômicas mencionadas por Harris. 

Altos funcionários da campanha mantiveram diálogos com executivos da Ripple Labs e da Coinbase, como o diretor jurídico da Coinbase, Paul Grewal.  

Em entrevista, Grewal destacou que o progresso é evidente, mencionando que tanto Harris quanto Donald Trump demonstraram maior atenção ao setor nos últimos meses.  

"Tudo o que queremos são regras claras, e nós as seguiremos", disse Grewal, que elogiou o aprofundamento das discussões da campanha de Harris sobre cripto, ainda que as escolhas políticas detalhadas possam demorar.