Uma nova pesquisa do Datafolha divulgada nesta quinta-feira (5) trouxe os dados atualizados sobre as intenções de voto para as prefeituras de várias capitais do Brasil. O levantamento destacando os cenários em cidades como São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Recife.
Em São Paulo, a disputa está extremamente acirrada. O levantamento aponta um empate técnico entre três candidatos: Guilherme Boulos (PSOL) lidera com 23%, enquanto Pablo Marçal (PRTB) e o atual prefeito Ricardo Nunes (MDB) aparecem logo atrás, ambos com 22% das intenções de voto.
A margem de erro da pesquisa é de três pontos percentuais, o que mantém os três tecnicamente empatados. A pesquisa entrevistou 1.204 eleitores paulistanos e foi realizada entre os dias 3 e 4 de setembro.
Já no Rio de Janeiro, o atual prefeito Eduardo Paes (PSD) segue com ampla vantagem, liderando com 59% das intenções de voto, o que o colocaria em posição de reeleição no primeiro turno.
Seus principais adversários, Alexandre Ramagem (PL), com 11%, e Tarcísio Motta (PSOL), com 6%, continuam distantes, mas mostram oscilações em suas bases de apoio. Foram ouvidos 1.106 eleitores da capital na pesquisa RJ-07390/2024.
Em Belo Horizonte, Mauro Tramonte (Republicanos) lidera com 29% das intenções de voto, à frente do atual prefeito Fuad Noman (PSD), que aparece com 14%, empatado tecnicamente com Bruno Engler (PL) e Duda Salabert (PDT), que pontuam 13% e 12%, respectivamente. A pesquisa, registrada na Justiça Eleitoral com o número MG-02912/2024, foi realizada com 910 eleitores de BH.
Por fim, em Recife, João Campos (PSB) tem 74% das intenções de voto, mantendo sua posição confortável para uma possível reeleição no primeiro turno. O segundo lugar segue disputado entre Gilson Machado (PL), com 9%, Daniel Coelho (PSD), com 5%, e Dani Portela (PSOL), com 4%. O levantamento PE-05223/2024 também contou com 910 eleitores da cidade.