segunda, 06 de janeiro, 2025

Geral

A+ A-

Elon Musk afirma que explosão de Tesla Cybertruck está ligada a bomba ou fogos de artifício

Carro da Tesla explodiu em Las Vegas e matou uma pessoa após festas de fim de ano

quinta, 02 de janeiro, 2025 - 14:27

Redação MyCryptoChannel

Mesmo com todas as promessas de segurança, uma Tesla Cybertruck explodiu em frente ao Trump International Hotel, em Las Vegas. Elon Musk, CEO da Tesla, declarou que a explosão foi causada por uma bomba ou fogos de artifício, e que os materiais explosivos estavam na caçamba da Cybertruck alugada, não relacionados ao veículo em si.


Explosivos na Cybertruck


De acordo com Musk, os dados de telemetria da Cybertruck estavam normais no momento da explosão, conforme publicado no X, antigo Twitter. 


A polícia revelou que o veículo estava carregado com morteiros de fogos de artifício, tanques de gasolina e combustível de camping.


A identidade do motorista, que morreu na explosão, ainda não foi confirmada. 


No entanto, uma investigação conjunta entre autoridades federais, estaduais e locais está em andamento para determinar se o ato foi de natureza terrorista.


Declarações oficiais


"Os achados atuais sugerem que este foi um incidente isolado, sem indícios de um plano maior", informou o Departamento de Polícia Metropolitana de Las Vegas em uma publicação no X. 


O xerife Kevin McMahill relatou que a explosão ocorreu às 8h40 (horário local) do dia 1º de janeiro, logo após o término das celebrações de Ano Novo.


Conexão com incidente em Nova Orleans


A explosão da Cybertruck ocorre após um ataque em Nova Orleans, onde um suspeito, portando uma bandeira do ISIS, colidiu uma caminhonete Ford contra uma multidão na Bourbon Street, resultando na morte de pelo menos 15 pessoas. 


O FBI está investigando o ataque em Nova Orleans como um ato de terrorismo. No entanto, até o momento, as autoridades não encontraram evidências ligando os dois incidentes.


Segundo o The New York Post, ambas as caminhonetes — a Ford e a Tesla — foram alugadas pelo aplicativo Turo. 

Geral

Cela de Braga Netto tem ar-condicionado e banheiro exclusivo. Veja todos os detalhes

Prisão foi autorizada por Alexandre de Moraes e investiga participação de Braga Netto em um plano golpista

segunda, 16 de dezembro, 2024 - 15:19

Redação MyCryptoChannel

Continue Lendo...

O general Walter Braga Netto (PL), ex-ministro da Defesa e candidato a vice-presidente na chapa de Jair Bolsonaro (PL) nas eleições de 2022, foi preso no sábado (14) pela Polícia Federal (PF).

Por ser militar, ele tem direito a uma prisão especial. Veja os privilégios divulgados pela TV Globo.  

Como é a prisão de Braga Netto?  

Braga Netto está detido no comando da 1ª Divisão de Exército, na Vila Militar, no Rio de Janeiro.  

A prisão do ex-ministro é realizada em um local improvisado, adequado apenas para o isolamento de um general de 4 estrelas, como ele, sem estrutura militar regular no Rio de Janeiro para esse tipo de detenção.  

O general tem direito a uma prisão especial, com armário, geladeira, ar-condicionado, televisão, banheiro exclusivo e até quatro refeições diárias.  

Prisão autorizada por Alexandre de Moraes 

A prisão preventiva foi autorizada pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), em uma operação que investiga uma suposta tentativa de golpe e homicídio de autoridades, incluindo o presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o vice Geraldo Alckmin. 

Ele é acusado pela PF de ter participado ativamente da tentativa de subverter a ordem democrática e obstruir as investigações da PF, especialmente no que se refere à delação premiada do ex-ajudante de ordens de Bolsonaro, Mauro Cid. 

A PF destaca que Braga Netto teria sido o financiador da operação golpista, além de ter tentado impedir a coleta de provas e obstruir a entrega de informações relevantes ao processo.  

Defesa de Braga Netto 

Em uma nota divulgada no sábado (14), a defesa de Walter Braga Netto negou as acusações e reafirmou que o ex-ministro nunca tentou obstruir as investigações.

Detalhes sobre o plano de golpe 

A operação Contragolpe da PF investiga os responsáveis por elaborar um plano de golpe para impedir a posse do governo eleito.  

A investigação aponta que o plano, chamado “Punhal Verde e Amarelo” incluía também a execução de líderes políticos e autoridades, como o presidente Lula, o vice Geraldo Alckmin e o ministro Alexandre de Moraes. 

Geral

Bradesco inicia testes do Pix por aproximação e adota blockchain para identificação de clientes

Recurso é desenvolvido com a Cielo e tem previsão de lançamento em janeiro de 2025

terça, 10 de dezembro, 2024 - 19:23

Redação MyCryptoChannel

Continue Lendo...

O Bradesco anunciou nesta semana o início dos testes do Pix por aproximação, com previsão de lançamento em janeiro de 2025.  

O recurso será desenvolvido em parceria com a Cielo e será integrado diretamente ao aplicativo do banco. O objetivo é tornar os pagamentos mais rápidos e intuitivos, com o uso de carteiras digitais como o Google Pay.  

Vantagens do Pix de aproximação 

Segundo o diretor de Produtos Digitais do Bradesco, Marcos Cavagnoli, o Pix por aproximação representa um grande avanço para a praticidade das transações, tornando o processo de pagamento mais ágil e similar ao uso de cartões contactless. 

“A possibilidade de integrar o Pix a carteiras digitais como o Google Pay amplia as opções para os consumidores, oferecendo uma experiência de pagamento muito mais flexível e conveniente”, continuou Cavagnoli.  

Verificação de identidade 

Além disso, o banco revelou que, no primeiro semestre de 2025, começará a adotar a tecnologia blockchain para a verificação de identidade de seus clientes.  

Essa inovação foi testada no hackathon “Ideathon”, promovido pelo Bradesco, que explorou o uso de identidade descentralizada.  

A solução será baseada em tokens imutáveis que representam dados pessoais, sem o registro direto de informações na blockchain. O banco acredita que essa tecnologia pode facilitar processos como a abertura de contas e a aprovação de transações via WhatsApp. 

Apoio ao Pix por aproximação  

A Cielo, parceira do Bradesco no desenvolvimento do Pix por aproximação, destacou que a adoção de novas tecnologias de pagamento é vista como uma solução eficaz tanto para consumidores quanto para comerciantes.  

De acordo com pesquisa da fintech, mais de 90% dos varejistas acreditam que as novas tecnologias podem ajudar a fidelizar clientes, reforçando o impacto positivo do Pix por aproximação no mercado.