quinta, 26 de dezembro, 2024

MyCryptoNews

A+ A-

MyCryptoNews: Binance na mira da CVM, retomada da FTX e regulamentação de criptomoedas na Europa

Confira os principais fatores que influenciam o mercado das criptomoedas na última quarta-feira (18)

quinta, 20 de abril, 2023 - 08:55

Redação MyCryptoChannel

Bem-vindo ao MyCryptoNews. Confira as principais notícias que impactaram o mercado digital na última quarta-feira (18)!

Binance recebe críticas da CVM por ações inadequadas em caso de "stop order"

A CVM (Comissão de Valores Mobiliários) continua a pressionar a Binance, a maior corretora de criptomoedas do mundo, em relação ao caso de "stop order" na oferta de futuros de Bitcoins (BTC) para o mercado brasileiro.

Conforme documento divulgado pelo Portal do Bitcoin, a CVM destacou a falta de adequação das medidas tomadas pela corretora para cumprir as novas regulamentações.

Leia mais:

CVM critica ações insuficientes da Binance em caso de 'stop order'

Plano de recuperação da FTX atrai possível oferta da Tribe Capital

A Tribe Capital, uma empresa de venture capital que investiu na FTX antes do colapso da exchange, demonstrou interesse na possível reabertura da plataforma e está considerando fazer um novo investimento para auxiliar na retomada da empresa, de acordo com informações da Bloomberg.

Em janeiro, o cofundador da Tribe, Arjun Sethi, se reuniu com o comitê de credores da FTX para discutir uma proposta informal.

Leia mais:

Plano de retomada da FTX atrai possível oferta da Tribe Capital

Partidos da União Europeia sinalizam apoio à regulamentação de criptomoedas

Vários partidos da União Europeia demonstraram apoio à regulamentação do mercado de criptomoedas, conhecida como MiCA (Markets in Crypto Assets), foi debatida no bloco na última quarta-feira (19) e prevista para ser votada nesta quinta-feira (20).

A proposta da MiCA permitiria que bolsas de criptomoedas e empresas de carteiras oferecessem serviços regulamentados em toda a União Europeia, além de exigir que os emissores de stablecoins mantenham reservas adequadas para mitigar a volatilidade do ativo. Oradores dos principais grupos do parlamento têm acolhido positivamente as propostas.

Leia mais:

União Europeia vota em lei para regular mercado de criptomoeda

Geral

Cela de Braga Netto tem ar-condicionado e banheiro exclusivo. Veja todos os detalhes

Prisão foi autorizada por Alexandre de Moraes e investiga participação de Braga Netto em um plano golpista

segunda, 16 de dezembro, 2024 - 15:19

Redação MyCryptoChannel

Continue Lendo...

O general Walter Braga Netto (PL), ex-ministro da Defesa e candidato a vice-presidente na chapa de Jair Bolsonaro (PL) nas eleições de 2022, foi preso no sábado (14) pela Polícia Federal (PF).

Por ser militar, ele tem direito a uma prisão especial. Veja os privilégios divulgados pela TV Globo.  

Como é a prisão de Braga Netto?  

Braga Netto está detido no comando da 1ª Divisão de Exército, na Vila Militar, no Rio de Janeiro.  

A prisão do ex-ministro é realizada em um local improvisado, adequado apenas para o isolamento de um general de 4 estrelas, como ele, sem estrutura militar regular no Rio de Janeiro para esse tipo de detenção.  

O general tem direito a uma prisão especial, com armário, geladeira, ar-condicionado, televisão, banheiro exclusivo e até quatro refeições diárias.  

Prisão autorizada por Alexandre de Moraes 

A prisão preventiva foi autorizada pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), em uma operação que investiga uma suposta tentativa de golpe e homicídio de autoridades, incluindo o presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o vice Geraldo Alckmin. 

Ele é acusado pela PF de ter participado ativamente da tentativa de subverter a ordem democrática e obstruir as investigações da PF, especialmente no que se refere à delação premiada do ex-ajudante de ordens de Bolsonaro, Mauro Cid. 

A PF destaca que Braga Netto teria sido o financiador da operação golpista, além de ter tentado impedir a coleta de provas e obstruir a entrega de informações relevantes ao processo.  

Defesa de Braga Netto 

Em uma nota divulgada no sábado (14), a defesa de Walter Braga Netto negou as acusações e reafirmou que o ex-ministro nunca tentou obstruir as investigações.

Detalhes sobre o plano de golpe 

A operação Contragolpe da PF investiga os responsáveis por elaborar um plano de golpe para impedir a posse do governo eleito.  

A investigação aponta que o plano, chamado “Punhal Verde e Amarelo” incluía também a execução de líderes políticos e autoridades, como o presidente Lula, o vice Geraldo Alckmin e o ministro Alexandre de Moraes. 

Geral

Bradesco inicia testes do Pix por aproximação e adota blockchain para identificação de clientes

Recurso é desenvolvido com a Cielo e tem previsão de lançamento em janeiro de 2025

terça, 10 de dezembro, 2024 - 19:23

Redação MyCryptoChannel

Continue Lendo...

O Bradesco anunciou nesta semana o início dos testes do Pix por aproximação, com previsão de lançamento em janeiro de 2025.  

O recurso será desenvolvido em parceria com a Cielo e será integrado diretamente ao aplicativo do banco. O objetivo é tornar os pagamentos mais rápidos e intuitivos, com o uso de carteiras digitais como o Google Pay.  

Vantagens do Pix de aproximação 

Segundo o diretor de Produtos Digitais do Bradesco, Marcos Cavagnoli, o Pix por aproximação representa um grande avanço para a praticidade das transações, tornando o processo de pagamento mais ágil e similar ao uso de cartões contactless. 

“A possibilidade de integrar o Pix a carteiras digitais como o Google Pay amplia as opções para os consumidores, oferecendo uma experiência de pagamento muito mais flexível e conveniente”, continuou Cavagnoli.  

Verificação de identidade 

Além disso, o banco revelou que, no primeiro semestre de 2025, começará a adotar a tecnologia blockchain para a verificação de identidade de seus clientes.  

Essa inovação foi testada no hackathon “Ideathon”, promovido pelo Bradesco, que explorou o uso de identidade descentralizada.  

A solução será baseada em tokens imutáveis que representam dados pessoais, sem o registro direto de informações na blockchain. O banco acredita que essa tecnologia pode facilitar processos como a abertura de contas e a aprovação de transações via WhatsApp. 

Apoio ao Pix por aproximação  

A Cielo, parceira do Bradesco no desenvolvimento do Pix por aproximação, destacou que a adoção de novas tecnologias de pagamento é vista como uma solução eficaz tanto para consumidores quanto para comerciantes.  

De acordo com pesquisa da fintech, mais de 90% dos varejistas acreditam que as novas tecnologias podem ajudar a fidelizar clientes, reforçando o impacto positivo do Pix por aproximação no mercado.