Em uma teleconferência com analistas na quinta-feira (1º), o CEO da Apple, Tim Cook, confirmou que a empresa está trabalhando em recursos de inteligência artificial (IA) generativa e que pretende disponibilizá-los aos consumidores no final de 2024. Cook destacou a importância da IA para o futuro e disse que a Apple está investindo "muito tempo e esforço" nesse campo.
"Ao olharmos para frente, continuaremos a investir nessas e em outras tecnologias que moldarão o futuro. Isso inclui a inteligência artificial, na qual continuamos a investir muito tempo e esforço", disse o executivo. "Estamos animados para compartilhar mais detalhes sobre nosso trabalho nessa área ainda este ano."
Ao ser questionado sobre mais detalhes, ele disse que tem algumas coisas que todos na empresa estão "incrivelmente empolgados", mas que somente falarão sobre elas mais adiante "ainda este ano."
A expectativa é que a Apple apresente seus novos recursos de IA na WWDC (Conferência Mundial de Desenvolvedores), que será realizada em junho de 2024.
Além da IA, a Apple tem outros planos ambiciosos para o ano de 2024. A empresa deve lançar novas versões do iPhone, juntamente com a atualização do iOS 18. Outro lançamento importante para a empresa será o headset de realidade aumentada, o Vision Pro, com o pré-venda prevista para dia 19 de fevereiro.