Em uma conversa recente com o poderoso da tecnologia Bill Gates, o CEO da OpenAI, Sam Altman, compartilhou suas perspectivas sobre o futuro da inteligência artificial (IA). Altman vê um futuro positivo para a inteligência artificial (IA), mesmo que ela supere a inteligência humana.
O executivo disse que a IA criará um mundo de pós-escassez, onde os trabalhadores serão capazes de produzir mais com menos esforço. “Se pudermos entrar neste mundo de pós-escassez, nós encontraremos coisas novas para fazer”, disse Altman.
Apesar dos desafios do setor, Altman acredita que os benefícios superam os riscos. “Embora estejamos abrindo mão de algo aqui, em certo sentido teremos coisas que serão mais inteligentes do que nós”, disse ele.
“Muitas pessoas comentaram sobre o fato de que a equipe nunca se sentiu mais produtiva, ou mais otimista, ou melhor”, destacou ele.
As reflexões de Altman apresentam uma perspectiva otimista sobre o futuro da IA. No entanto, ele reconhece que é importante estar preparado para os desafios que essa tecnologia pode trazer. “É, você sabe, irritante, motivador e divertido”, disse ele. “Mas nos leva a ser melhores, a fazer mais rápido e a fazer as coisas mais rápido.”