O Dogecoin (DOGE), meme coin de maior capitalização de mercado, apresentou uma redução significativa em sua volatilidade, tornando-se mais estável do que o Bitcoin (BTC), principal criptomoeda do mercado.
De acordo com dados fornecidos pelo TradingView, a volatilidade anualizada realizada em 30 dias do DOGE é atualmente de 30%, um valor inferior aos 35% registrados para o Bitcoin. A volatilidade realizada é calculada como o desvio padrão da variação percentual diária no preço de um ativo durante um período específico.
A transformação do Dogecoin em um ativo menos volátil não deve ser interpretada como um sinal de maturidade do mercado de criptomoedas. Em vez disso, essa mudança está provavelmente relacionada ao desinteresse dos investidores em alternativas ao Bitcoin.
A taxa de dominância do Bitcoin, que representa a participação da moeda no mercado, subiu de quase 40% para 50% este ano. Esse aumento indica que a liquidez está fluindo das criptomoedas alternativas para o Bitcoin. Embora o preço do BTC tenha aumentado 60% este ano, o DOGE enfrentou uma perda de pouco mais de 12%, como mostram os dados do CoinDesk.
Informações obtidas pelo CoinDesk.