Mais de US$ 55 milhões em Floki (FLOKI) foram bloqueados na plataforma de staking do blockchain.
Lançado em 2021 como uma meme coin com o nome inspirado no animal de estimação de Elon Musk, Shiba Inu, o Floki passou por uma transformação significativa ao longo do tempo, reposicionando-se como um projeto sério de finanças descentralizadas (DeFi). O termo "finanças descentralizadas" abrange uma variedade de operações financeiras, como empréstimos e empréstimos, que ocorrem no blockchain, eliminando a necessidade de intermediários.
Os 1,8 trilhões de tokens FLOKI bloqueados representam uma parcela substancial, quase 18%, da oferta circulante da criptomoeda. Antecipa-se que a maioria desses tokens permanecerá fora de circulação nos próximos anos, à medida que os traders continuam a adotar a estratégia de staking para obter recompensas anualizadas que podem chegar a 120%.
A rentabilidade do staking varia, oferecendo rendimentos que vão desde 51% a mais de 165%, dependendo do momento em que os tokens são bloqueados. Essa estratégia permite aos detentores de FLOKI aproveitarem as recompensas geradas pela rede, contribuindo para a segurança e funcionamento eficiente do blockchain.