O valor da Pepe (PEPE) sofreu um declínio significativo após excesso de tokens serem transferidas para exchanges de criptomoedas na última quinta-feira (24), realizada pelos próprios desenvolvedores do projeto. Esse movimento, que pode ter gerado preocupações entre os investidores, resultou em uma queda de 18% nas últimas 24 horas, com Pepe cotado a cerca de US$ 0,00000088, de acordo com dados da CoinGecko.
Os especialistas da Lookonchain, plataforma de análise on-chain, identificaram que a equipe por trás do Pepe transferiu mais de US$ 15 milhões para exchanges centralizadas a partir de sua carteira com múltiplas assinaturas (multisig). Essa mudança súbita e volumosa de tokens para exchanges levantou preocupações de uma possível liquidação no mercado.
De acordo com o The Block, os desenvolvedores possuíam cerca de 6% do fornecimento total do token Pepe. A carteira multisig é uma medida de segurança frequentemente utilizada para transações que requerem aprovação de múltiplas partes, garantindo um processo mais seguro por meio da necessidade de várias assinaturas para autorizar uma transação.
Curiosamente, a equipe por trás do Pepe alterou a configuração da carteira multisig de forma notável. Anteriormente, eram necessárias assinaturas da maioria de cinco em cada oito partes confiáveis para aprovar uma transação. Entretanto, houve uma mudança repentina para exigir apenas duas em oito assinaturas, o que pode potencialmente impactar a segurança da carteira.