O Walmart e o People of Crypto Lab (POClab) anunciaram o lançamento do Cultureverse. Essa experiência virtual imersiva homenageia o 50º aniversário do Hip-Hop e a profunda influência da cultura negra.
Segundo comunicado das empresas, o Cultureverse será lançado em setembro no Spatial, uma plataforma de metaverso. A experiência será uma jornada que servirá como uma homenagem aos primeiros visionários do Hip-Hop, além de uma exploração de sua evolução dinâmica.
A experiência também terá uma programação personalizada e colaborações exclusivas integradas à experiência, como o festival anual de música hip-hop Rock the Bells.
O diretor de experiências de marca e parcerias estratégicas do Walmart. Justin Breton, afirmou que o “Cultureverse apresenta uma oportunidade única de trazer a plataforma Black & Unlimited do Walmart para o mundo virtual pela primeira vez”. “Tudo com o objetivo de inspirar uma nova geração de criadores, empreendedores e construtores de cultura negros e criar impacto no mundo real no processo”.
“Temos muito orgulho de apresentar o Cultureverse e sua missão, celebrando o impacto da cultura negra na sociedade”, disse Simone Berry, cofundadora do POClab. “Esta colaboração com Black & Unlimited do Walmart visa inspirar uma nova geração de criadores negros e promover um ambiente de inovação e inclusão.”