A Bitmain, líder mundial na fabricação de equipamentos para mineração de Bitcoin (BTC), anunciou a resolução do atraso no pagamento dos salários de seus funcionários referentes ao mês de setembro.
A controvérsia começou com um aviso interno emitido pela Bitmain na última terça-feira (3), o qual foi posteriormente confirmado por membros da equipe. O aviso detalhava que a suspensão temporária dos pagamentos estava relacionada à situação do fluxo de caixa operacional da empresa, que ainda não havia se tornado positivo para o mês de setembro.
O jornalista Colin Wu destacou-a como um dos principais tópicos na comunidade de criptomoedas. O perfil da Wu Blockchain compartilhou no X (ex-Twitter) informações sobre o atraso de pagamento em suas redes sociais, o que gerou um amplo debate na comunidade.
Exclusive: Bitmain, the largest Bitcoin mining machine manufacturer, issued a notice on October 3 that since the company's operating cash flow has not yet turned positive in September, it has decided to suspend the payment of part of the salary of all employees in September.… pic.twitter.com/B4h4sWvQQS
— Wu Blockchain (@WuBlockchain) October 8, 2023
Além disso, a notícia do atraso nos salários também circulou no aplicativo de rede social chinês Miamai. Entretanto, a postagem original que abordava o assunto foi misteriosamente excluída pelo seu autor, levantando ainda mais perguntas e especulações sobre a situação.